Bombeiros , os nossos grandes heróis

A ti que vestes uma farda com orgulho na tua profissão, que te levantas ao ouvir o soar da sirene e corres com todas as tuas forças pois existe quem precisa de ti.
Tu que todos os dias sem descansar direito, permaneces com essa farda completamente suja e entras inúmeras vezes nos carros pois tens de chegar rápido ao outro lado para salvares casas, pessoas, animais, vidas!
Tu que passas por tanto e recebes tão pouco por parte de todos nós, a vocês heróis que merecem o mundo por estar de frente a um perigo para todos e mesmo assim não param e pegam nas enormes e pesadas mangueiras e correm em direção ao inferno para o combater.
Tu que estás dias sem vir a casa e ao regressares tens alguém importante à tua espera é gratificante é tão bom poder voltar são e salvo.. Mas quando o dever chama de novo, perdes todo o entusiasmo pois vais deixa-los novamente, vais em prantos para o quartel mas é a tua profissão , a escolheste para o bem das pessoas e pelos que sempre quiseste quando ainda eras pequenino.
Corres de coração nas mãos e ansioso por poder regressar de novo, sofres por veres os outros sofrerem ,mas sentes te orgulhoso quando consegues o que tanto querias, salvar vidas .
São longos dias de combate ao inferno das chamas que cada dia que passa parece que lá anda o diabo, são dias de desespero e noites de sobressalto, são pequenos momentos de descanso em qualquer lugar.
Aos ver-vos a combater o inferno, corrói-me por dentro pois sei que o cansaço é enorme, a fome, a vontade de que tudo acabe e não parece ter fim. Ao ver as fotografias que vos tiram , tudo em mim se arrepia , vocês são os nossos heróis sem capa.
Uma verdade que posso contar-vos é que ao vermos através da televisão o inferno que por Portugal a fora as populações enfrentam , a mim me arrepia, porém não temos a real noção do que é ter a imensidão de chamas por perto , não sabemos o que é sentir aquela aflição de ter de nos salvar e principalmente salvar-mos tudo o que é uma vida.
Infelizmente este verão o nosso país está a passar a pior fase de sempre e atualmente é o único país da União Europeia com mais área de floresta ardida.. é lamentável o que assistimos, o que vemos pelo país , onde tudo era verde e em questão de segundos passa a ser consumido pelas chamas e no fim fica destinado a um manto preto que permanecerá assim por muito tempo. Questionamos onde anda a justiça portuguesa, mas lembra mos que infelizmente essa é de um pouco peso sobre o que deveria atuar fortemente a meu ver. Muitos dos portugueses sentem a dor, a ira , a mágoa de ver familiares que faleceram como em Pedrógão Grande ou até mesmo quando as suas casas passam a ser consumidas pelas chamas, os seus animais.. Porque a justiça não é dura nestas situações? É uma ira que nos envolve de tal maneira que nos leva a perguntar qual será o futuro que iremos ter por aqui… Apanham os culpados por atear os incêndios florestais mas passado umas horas estão cá fora para que… Para serem reincidentes e voltarem a sair sempre ilesos?
Alguém tem de fazer alguma coisa para que isto mude , porque é de uma extrema ignorância deixar pessoas como estas em que deixam populações assombradas pelo medo e em extremo cansaço , sairem assim ilesos , não dá para compreender como é possível, porém é a minha opinião enquanto cidadã portuguesa.
Pela primeira vez ontem tive a noção do medo a minutos de mim, foi num curto espaço de tempo que as chamas tomaram conta da minha vila (Gavião) , assombravam a cada instante a população que via as chamas a não se renderem ao combate dos meios aéreos , cada vez mais aldeias tinham de ser evacuadas para precaução, mais estradas eram cortadas e uma vila cheia de população no cimo de tudo sem muito por onde fugir… O curto espaço de tempo permitiu às chamas tomarem conta de tanto terreno que assombrava a população da rua onde moro, estava simplesmente no terreno do outro lado da estrada era horrivel o cenário que se construia por um vento incontrolável..
Uniu-se as pessoas do Bairro Cadete, e juntamos a maior quantidade de água possível para se conseguir asegurar que as chamas do outro lado do passeio não entrasse na nossa rua..
Foi uma luta incansável dos moradores na tentativa de nos salvarmos a todos pois sem algum carro de bombeiros teriamos de nos unir , e ver os nossos heróis a dividirem se ao máximo para cada foco que tentava subir ter ali o seu fim..
O som dos meios aéreos a sobrevoar a nossa rua intensificava-se a cada segundo, o som da sirene e dos carros…
No entanto e após tanto estrago feito em horas não quer ceder de maneira alguma e todo o cuidado é pouco…
Um bem aja a todos os heróis que lutam por nós
#Obrigadobombeiros
#Heróisdapátria
 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s