Tensão dos EUA e Coreia Norte

A Coreia do Norte é o adversário mais antigo dos Estados Unidos.
Na publicação anterior em que falo sobre a história da Coreia , menciono o inicio de tudo isto… Deriva de conflitos após o final da Segunda Guerra Mundial em que os Estados Unidos ajudaram a dividir a Coreia e conseguiram travar a guerra com a Coreia em 1950.
Existia um desejo do pentágono fazer com que a coreia conseguisse possuir o sistema de antimísseis , para dois únicos fins, conseguir manter o número de soldados na Coreia do Sul e ter capacidade para combater em duas guerras seguidas.
Porém tudo isto vem de trás, quando a Coreia do Norte decidiu expandir o seu programa nuclear e os Estados Unidos optaram por bombardear o edificio em que suspeitavam de armas de destruição em massa.
Foi assim que então se fez um acordo entre Jimmy Carter e o líder norte-coreano Kim II Sung, em que se exigia o congelamento nuclear em troca de carregamentos de óleo combustível e dois reatores nucleares de água leve.
Segundo a agência de notícias KCNA, a 29 de Fevereiro de 2012, suspendeu-se o lançamento de misseis de longo alcance, testes nucleares e o enriquecimento de urânio em troca do pacote de ajuda alimentar.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s