Mísseis lançados pela Coreia do Norte

Olá! Visto que a publicação anterior que realizei sobre a história da Coreia do Norte teve algum impacto e pareceu-me ser bem sucedida , resolvi assim trazer-vos mais um post dos muitos que certamente irão haver pois é um tema que me suscita muita curiosidade e intriga para perceber as ações do coreano.. Como implica muita pesquisa, desta vez irei mencionar os mísseis que a Coreia tem lançado desde o inicio do ano de 2017.
Gostaria também vos dizer que após falar com algumas pessoas minhas amigas e evidentemente estar a par de opiniões exteriores irei tentar ao máximo tornar-se os vários posts para “Temas atuais” baseados maioritariamente em aquilo que a minha opinião pretende demonstrar.
O primeiro lançamento de um míssil balístico por Jong Un foi em 2009 que sobrevoou o Japão e percorreu mais de 2,5 mil km , vindo a cair no mar do Japão.
Segundo toda a pesquisa que iniciei tudo aponta para que no domingo dia 3 de Setembro tenha sido o 11º míssil lançado pela Coreia do Norte desde o inicio do ano.
Atualmente Jong Un tem vindo progressivamente a aumentar cada vez mais esses lançamentos sem dar tréguas ou descanso a todas as pessoas que cada vez ficam mais assombradas , enquanto que pela Coreia do Norte como se pode constatar nas noticias sempre que existe um lançamento de tal calibre fazem uma festa como se fosse a melhor coisa do mundo.
Tem sido de todas as ações mais criticadas ao longo de todos estes meses, pois deseja assim Jong Un conquistar os EUA e pretende provocar-los a cada missil que por enquanto não teve capacidade de chegar tão longe.
O facto deste míssil balistico intercontinental ter sido não só um dos mais perigosos, também foi um dos que sobrevoou mais tempo cerca de 37 minutos e de não menos importância que o coreano poderá conseguir assim atingir o estado do Alaska.
Cada vez mais Jong Un não está minimamente interessado pelo facto de poder ter muitas mais sanções pois irá continuar a reagir e a usar os lançamentos para testar o alcance que os mesmos conseguem atingir para que vá além do japão.
Contudo, os diversos países que fazem parte da União Europeia e consequentemente o tão inimigo do coreano, o presidente Trump, condenam o teste nuclear que foi o último lançamento feito . Sendo que irá sempre afetar os mesmos, a China e o Japão , que atualmente registam sendo este último lançamento como o de mais elevado risco .
Porém tudo indica que cada lançamento tem um único fim, chegar aos EUA e sempre que existe um novo lançamento como forma de teste , Trump prenuncia-se como indo devolver tudo o que Jong Un lhe “deseja”.
Com este post pretendo demonstrar-vos que cada vez mais se torna preocupante estes lançamentos. E que é impossível perceber-se o motivo que o leva a fazer tudo isto pondo todo o mundo em alerta máxima e que deseja que exista as sanções mais graves para este lider numa tentativa que ele seja obrigado a parar com os testes. Porém sabemos que isso tão depressa não será o que vai acontecer.
Mas agora pergunto-me : Onde irá este coreano querer chegar? Já se percebeu que deseja o que deseja e que é de há anos atrás que esta guerra está instalada, mas após tanta sanção por parte de todos os países que são representantes da União Europeia e da sua própria vizinha Coreia do Sul , ele continua a lança-los sem dó.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s