Entrevista a bloggers

Olá!! Trago-vos uma nova ideia que bem há coisa de um mês atrás decidi por em prática pois achei que era algo engraçado ver o que me iriam responder e também será uma maneira de dinamizar e expandir os nossos blogues aos conhecimentos de novas pessoas que não os seguem.
E também deixarei a minha opinião sobre os blogues para que se torne mais fácil saberes o que seguir.
*Para que conste estas perguntas não as copiei de lado algum e as respostas dadas pelas meninas com quem falei serão copiadas para aqui*
1-Idade que tinhas quando criaste o blog e a tua idade atual
2-O que te levou a criares o blog?
3-O que mais gostas agora de ver no blog após algum tempo que o tens?
4-Como consegues ter ideias para futuras publicações?
5- Como te organizas com a escola/trabalho e o blog? O que usas para te organizares?
A 1º menina chama-se Sara Júnior e o link do blogue é :www.cabecanaluaa.wordpress.com
1: Quando criei o blog tinha 17 anos , atualmente tenho 18 anos.
2: O que me levou a criar o blog foi o facto de ter várias ideias sobre as vários temas como produtos de moda/beleza, livros e viagens, e querer dar a conhecer a minha opinião a outras pessoas sobre esses assuntos. Para além disso sou futura estudante de comunicação social e , na minha opinião, um blog enquadra-se muito bem na temática do curso.
3: O que, atualmente, gosto de mais ver no meu blog é o blog todo em si. A criação de um blog não é tarefa fácil, e a maior parte das coisas vamos aprendendo e construindo ao longo do tempo. Ao longo destes meses o meu blog foi crescendo naturalmente ( tanto nivel estético como de conteúdo) e eu também.
4: As minhas ideias vêm muito naturalmente como o meu blog tem muito a ver como beleza/maquilhagem, por vezes a simples expriência de testar um novo produto já é uma ideia para um novo post no blog.
5: Para conseguir conciliar o blog com os estudos a organização é principal! Para isso utilizo uma agenda onde anoto tudo, desde os dias que tenho de estudar , os dias em que quero lançar um novo post etc.
Costumo também reservar uma manhã/tarde para poder escrever os posts no blog com algum tempo de antecedência para não falhar com nenhum post. Normalmente costumo escrever as minhas ideias num caderninho que reservei apenas para os assuntos do blog e depois, é só po-las em prática.
A minha opinião sobre o blog:
Olá primeiro de tudo , gosto muito das publicações da Sara e tenho alguns comentários por lá . Também gosto muito no blog do tema, da forma como está organizado, e dos posts que ela vai publicando. Como tal , aconselho bastante a que o sigam , pois não se vão arrepender. Beijinhos
A 2ºmenina chama-se Catarina Barbosa e o link do seu blog é: www.nerdechique.wordpress.com
1:Tinha 18 anos quando criei, agora tenho 19 anos.
2:Adoro ter e sempre gostei de partilhar as minhas opiniões com as pessoas então achei que seria bom ter um blog onde poderia partilhar um pouco de mim e do que gosto.
3: Como começou a ganhar uma estrutura, adoro ver as visualizações a aumentarem, adoro publicar e de repente j´me falarem daquilo que publiquei , é como se com o blogue a minha vida tivesse ficado mais completa.
4: Quando fico sem ideias acabo por ver tags que possa ver no blog ou vou no documento onde tenho lá para aí umas 50 ideias para fazer posts, mas é fácil encontrar dicas para post na internet.
5: Ás vezes torna-se dificil conciliar duas coisas, principalmente porque as horas onde as pessoas publicam mais é durante a tarde e eu chego tarde a casa. É chato quando surgem novidades e tu não possas ser a primeira a dar. Sempre que chego a casa tento tirar um tempinho para escrever no blogue , mas nem sempre é fácil porque existem outras mil coisas para fazer. Agora imprimi um calendário e já começei a apontar as coisas que tenho de fazer em cada dia , para ver se se torna mais fácil.
A minha opinião:
Só o nome do blog é invulgar , nunca antes tinha ouvido e visto algum com tal nome. Mas também sempre ouvi que o diferente é bom ehehe.
Primeiro de tudo adoro o Top Wook, porque é uma ideia muito engraçada e interessante dando a conhecer os livros que existem na wook e que se pode adquirir e posteriormente trazer muitas mais visualizações a meu ver ao blog. Especialmente acho o blog em si bastante interessante pois tem imensas páginas e coisinhas girissimas para de descobrir.
Sigam e vejam tudinho, vão adorar .
Beijinho
Agora fazendo uma pergunta: Catarina como consegues no espaço de um ano ter evoluido tanto no teu blog???
A 3º menina chama-se Inês Madureira eo link da sua página é: www.facebook.com/pequenasuicida09
1: Tinha 16 anos , agora tenho 16.
2:Passei por muito na vida… Enfrentei uma depressão… Ajudar pessoas a enfrentar os obstáculos… Também por vários motivos..
3:Bem ainda nada, pouquinho tempo que o tenho.
4:Quero continuar com os meus textos “psicóticos” porque é a forma como ainda vejo a vida ,mas espero começar com textos motivacionais.
5:Ainda consigo gerir tudo.. Ao longo do tempo vou tentando.
A minha opinião:
Bem não quero parecer fria e rude com o que irei tentar explicar-vos e transmitir-vos da melhor maneira.
Então eu como ser humana que sou, sei perfeitamente que nem sempre todos temos uma vida tipo mar de rosas e obviamente que existe muitos altos e baixos e por vezes nós próprias já nem conseguimos sair do “chão”. Sim essa é a expressão exata para explicar-vos o meu ponto de vista, que se trata inicialmente do link desta página no facebook.
Minha querida Inês não tenho nada contra o que publicas no que é teu, porém não é de todo o que gosto de ler , por isso peço desculpa por não dar a minha opinião como dou aos outros.
Beijinhos
A 4º menina chama-se Ana Ribeiro e o link do seu blog : www.omeublogdeescrita.wordpress.com
1: Quando criei o blog tinha 26 anos , atualmente tenho 30 anos.
2: Sempre gostei muito de escrever, por isso, senti necessidade de ter um espaço onde pudesse arquivar e partilhar os meus textos, falar dos meus livros e partilhar as novidades. Assim como também escrever sobre outros temas.
3:Uma das coisas que mais gosto é o design profissional, que era outra coisa que eu queria para o blogue. Que tivesse um logótipo próprio , um cabeçalho que refletisse o objetivo do espaço. Consegui isso através da Joana Farias do blogue: writtenbyJoana .
4: Há já algum tempo que tenho publicações fixas no blogue, cada dia da semana tem uma publicação. Por exemplo: Ás terças é o dia da rubrica de cinema, às Quartasé o dia em que publico excertos do meu mais recente livro, às Quintas é o dia da poesia, o sábado é o dia de tema livre.
5:Atualmente também a plantaforma Swonkie que me permite organizar todas as publicações e depois a plantaforma partilha os links nas redes sociais que eu quiser. Isso faz com que eu não tenha que eu estar permanentemente ligada à net, apesar de por vezes a plantaforma também falhar.
A minha opinião:
Primeirode tudo já conhecia a ana quase desde o inicio do meu blog e tem sido ela que me tem acompanhado o meu blog e tem me dado grandes ajudas ate mesmo quando eu ainda mantinha as minhas histórias ativas com mais frequência no Wattpad.
Adoro a Ana , e adoro tudo o que ela escreve e publica. Gosto de seguir tudo o que ela vai publicando porque sinceramente é espetacular mesmo. Sigam, passem por lá vão adorar.
A 5º menina chama-se Márcia Canatoe o link do blog: http://palavrasoltasbymarcia.blogspot.pt/
1:Tinha 18 e tenho 18 anos.
2: A ideia surgu da minha mãe. Ela sempre me incentivou a criar um blog, porque achava que tinha jeito e que podia ser algo bom para mim. Até que um dia, com o incentivo de uma rapariga que conheci (tu- beatriz) decidi criar um.
3: O meu blog é recente, mas espero continuar com determinação e que o blog me ajude a expressar os meus sentimentos, opiniões, ideias. O blog, par mim, é como uma caixinha onde posso escrever tudo o que sinto, vivo e penso. O que mais gosto é o facto de conseguir expressar tudo o que eu quero, para isso só é possível com a escrita.
4:Quando iniciei o blog escrevi num caderno algumas ideias que já tinha na cabeça , e sempre que me lembro de algo que veja, algo que me inspire a escrever, escrevo nesse caderno, depois basta passar para o blog.
Posso dizer que há uma coisa que sempre me deu muita inspiração: sentar na varanda, ouvir o barulho de natureza, ai surgem-me sempre ideias.
5:Uma agenda para mim é o melhor. Organizar o meu dia para conseguir ter tempo para tudo. Fazer um plano diário. Ás x horas de estudo, às x horas escrevo para o blog. Se vir que que vou ter uma semana mais movimentada tenho que tirar uma tarde, por exemplo, para escrever vários post. Ficam agendadas e depois publicam no dia e hora que quero.
A minha opinião: Como sabem estou envolvida em certa parte no surgir deste blog. E é maravilhoso o que a márcia já la tem, e espero poder sempre continuar a seguir o que ela lá publicar. Adoro o título e amo o estilo que o mesmo tem.
Visitem
A 6º menina chama-se Mariana Alves : https://mariianasofiia99.wixsite.com/parasemprepocahontas
1: Olá chamo-me Mariana tenho 18 anos e sou autora do blog Para sempre, Pocahontas.
2 / 3: O que me levou a criar um blog foi principalmente a minha vontade de partilhar os meus conhecimentos e gostos com os outros, sendo estes relacionados com o mundo da moda, beleza, maquilhagem e lifestyle.
4:Utilizo muito a minha agenda para anotar todas as minhas ideias ao longo dos dias! Ando sempre com ela. Depois defino quais os posts prioritários e foco-me primeiro nesses!
5:Organizo-me concentrando-me na universidade mais durante o dia e no blog durante o fim da tarde / noite. Mas também utilizo a app da Wix para o telemóvel para caso que precise de fazer algo durante o dia.
A minha opinião:
Este blog como se encontra em crescimento ainda não tenho uma opinião detalhada e forçada sobre ele.

Bem aqui esta a entrevista realizada por mim a meninas que quiseram participar.
Beijinhos para todas 🙂
Anúncios

2 Replies to “Entrevista a bloggers”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s