A Alquimia do Amor -Nicholas Sparks

Olá
Mais uma leitura para vocês e desde já peço desculpa a todos aqueles que não vão muito com o tipo de livros deste autor, mas eu especialmente adoro romances e não há qualquer forma de lhes resistir caros amigos.
Posso-vos dizer que eu adoro este escritor e era uma das pessoas que um dia adorava conhecer . Não é de todo a primeira obra dele que leio e nem será de todo a última (pois livros são uma paixão para mim), cada obra despolta em mim a curiosidade e atrai me desde a primeira página “agarrando-me “ à sua história e sei que não me vou arrepender de o ler.
Pequeno resumo:
Wilson e Jane, fazem um casal desde os 24 anos de idade iriam completar 30 anos no dia do casamento da filha mais velha.
É um casal que leva a vida um pouco desligada do que na verdade eram um para o outro, Marido e Mulher, como se de certa forma se deixassem de amar.
Como se cada palavra fosse melhor que a anterior , em que o amor não é um sentimento mas sim força de vontade de fazer com que cada ano valer mesmo que nem tudo seja sempre um mar de rosas.
Ele deseja fortalecer todo o amor que parecia que havia evaporado e muitas vezes nem se tinha apercebido, de todos e até mesmo os mais pequenos sinais de que algo estava a falhar. De que toda a paciência, vontade de amar , tinha ido embora com cada bocadinho de lembrança que saia pela porta da frente.
Tomou assim a decisão de perceber se a relação estaria comprometida a ser o contrário, aquilo que jane sempre sonhara num envelhecer cheio de amor , tal como o dos seus pais fora antes de a sua mãe falecera devido a uma doença.
Noah era de todo o sogro que muitos desejam ter , pois a sua forma sábia em que dava todas as respostas a seu genro somente com um fungar da sua respiração, sabia assim que William o entendia. Após a sua mulher falecer , Noah optara por tapar tudo pela casa, e refugia-se junto ao lago falando sempre com o cisne que aparecera.
Contudo os seus filhos não gostam muito de tal cisne, porém ele acha que foi allie que renasceu das cinzas naquele cisne.
Mais tarde Wilson ponderou tudo e começou a preparar diversas surpresas para o tão esperado dia , pois ele amava-a e não queria perder a mulher da sua vida.
Assim surgiram os preparativos apressados para um casamento (que na verdade vai ser enganador para o leitor .. irão perceber o motivo), com todos os seus processos habituais, desde o vestido, ao tipo de comida, ao local , ao copo-de-água entre tantos outros. Jane sentia-se muito contente por finalmente poder proporcionar há sua filha mais velha o casamento que na verdade ela nunca tivera.
Na verdade o casamento não era para a sua filha, mas sim para ela, Jane e Wilson iriam ter um casamento melhor, o que ela sempre sonhou desde criança.
Citação que gostei:
A respiração dela era certa e profunda, mas vi que batia as pálpebras, sinal de que estava a sonhar. Sobre o quê, não saberia dizer, mas tinha um ar calmo, como o de uma criança. Fiquei a olhar para ela, querendo e não querendo acordá-la, amando-a mais do que à própria vida. A despeito da escuridão, vi que tinha uma madeixa de cabelo em cima de uma das faces e estendi os dedos para a afastar. A pele dela era macia como farinha, de uma beleza sem idade. Segurando a madeixa no lóbulo da orelha , limpei as lágrimas que haviam brotado misteriosamente dos meus olhos.”
Opinião: Gostei imenso do livro, sim e não digo só por gostar de romances, mas sim porque também não acho que seja aquele tipico romance cheio de mel como muitas pessoas acham acerca deste autor. É verdade que existe amor, que existe o final feliz como nas histórias que sempre nos contaram quando eramos crianças.
A meu ver esta obra, fala de amor, de frustração e mágoa, é o que acho que a diferencia de todas as outras obras que já li. Sendo diferente torna-se único certo?
Demonstra-nos a ver a realidade de forma diferente, eu sinto isso quando um livro tem a capacidade de me fazer abstrair de um mundo cheio de dúvidas e de pessoas que por vezes são rudes para connosco, torna-se um livro desconhecido que torna-se conhecedor do leitor e de uma vida única.
Como também o facto de Noah achar que Allie nunca havia morrido porque pouco tempo depois começou a aparecer aquele cisne, é algo que na verdade acontece muita vez a vários idosos, acharem que o amor da vida deles não se foi completamente. A mim própria deixa-me de rastos perceber que um amor duma vida inteira se pode ter ido assim, deixa-me bastante triste perceber o quanto a pessoa não está bem por de certa forma uma parte delas ter ido embora sem aviso prévio.
Espero que gostem da obra caso a leiam e gostem do post .
Beijinhos
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s