O Mistério da Estrada de Sintra

Olá a todos , cá estamos de novo com o post sobre leituras, e desta vez é uma obra de Ramalho Ortigão e de Eça de Queirós.
Vou ser sincera com vocês , nunca tinha lido na vida uma obra de género policial e muito menos destes dois autores. Mas digo-vos já que adorei ler a obra destes dois autores , foi só a melhor junção de que alguma vez tive conhecimento enquanto obra e recomendo mesmo pois vou apresentá-la em Literatura Portuguesa.
Inicialmente a história pode parecer-te confusa, mas acredita que rapidamente se tornará bastante clara na tua mente. Se há histórias com capacidade de ter fazer ficar preso desde a primeira página até à última ? Esta é uma delas! O facto de se tratarem por nomes diferentes fará te perceber exatamente quem retratam e todo o seu sentido , levando até mesmo que relaciones com alguns acontecimentos atuais, ou de uns séculos atrás como por vezes se vê em filmes antigos, falo das questões dos homens ricos que tem amantes e depois surge o amor (como exemplo , a obra do Primo Basílio, mais uma excelente obra deste autor) e posteriormente na obra em questão o amante acaba por falecer pelo liquido que a amante tinha colocado na sua bebida.
A obra prendeu-me desde o inicio pois não estou de todo habituada a ler policiais, apesar de adorar ver coisas relacionados com isso na tv , e ler a obra foi mesmo algo diferente de todo o tipo de leituras (que acaba por se basear algumas vezes em romances , risos) adorei-a ! A história em si, e o mistério de cada capítulo, o desejo de saber o que vem em cada página seguinte é uma das melhores coisas. O tipo de decrescer as personagens com precisão é mérito do nosso grande eça (como se pode constatar na sua grande obra, os maias).
Como tal peço-vos desculpa por não entrar em grandes detalhes da obra, mas quem já a leu sabe evidentemente que se contar tudo aqui acaba por deixar de fazer grande sentido a leitura da mesma, por isso, a todos aqueles que o desejarem fazer, força nisso e que gostem igualmente como eu gostei.
Deixa o teu comentário caso já a tenhas lido ou se adorarias ler
Um beijinho

 

links dos últimos posts de leitura realizados em 2017 que não podes perder:

A Alquimia do Amor

P.s . Para todos vocês que não sabem eu participei num post para o blog Vinte e Muitos e vou deixar aqui o link para que sigam esta blogger fantástica e que para conhecerem um pouco mais de mim , aqui fica o link para vocês Diamond no blog Vinte e Muitos

Desde já um beijinho enorme para a Olívia ❤

Anúncios

4 Replies to “O Mistério da Estrada de Sintra”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s