Entrevista à youtuber/esteticista Inês Couto

Olá Inês desde já muito obrigada por teres aceite esta entrevista e por teres disponibilizado um pouquinho do teu tempo para responderes a todas estas questões.
 

 

1-Como e quando surgiu na tua vida a paixoneta por vernizes e este mundo de esteticista?

 

R: Olá a ti e a todos os teus seguidores. A minha paixoneta por vernizes surgiu assim um bocado do nada, eu sempre adorei fazer unhas e estava desempregada e começei a pesquisar o valor do curso de unhas de verniz de gel e gel e fui a várias escolas saber o preço até que tomei a decisão de começar a tirar o curso numa dessas escolas porque era uma coisa que eu gostava e que me podia também dar dinheiro, então juntei o útil ao agradável e basicamente é este o resumo da minha história com os vernizes e unhas.

 

 
2-Como surgiu o gosto por fazer vídeos? Como editas o vídeo? Como te inspiras quando parece que não sabes o que fazer de conteúdo?

 

R:Eu desde muito cedo que vejo vídeos no Youtube e sempre tive aquele bichinho em criar um canal a fazer vídeos , mas nunca tinha coragem até que tive e publiquei o meu primeiro vídeo e adoro gravar, eu edito os meus vídeos com o sony vegas pro, corto, ponho música e em alguns vídeos faço uma edição mais aprofundada, e em relação à minha inspiração quando não tenho conteúdo é ir ver vídeos de outras youtubers que gosto.
 
3-Quantos seguidores tens atualmente? O que planeias daqui a uns 5 anos em relação ao youtube?

 

R:Atualmente no meu canal tenho 72 subscritores, para muitas pessoas até podem ser poucos mas em pouco mais de um mês nunca esperei, daqui a 5 anos espero sinceramente que o canal tenha crescido imenso que eu tenho conhecido todos os meus subscritores, que tenha melhorado a qualidade e a edição e que seja uma cena que vocês gostem.


4-Esperas ter um espaço teu um dia para fazeres que gostas, unhas às tuas clientes? Podes mostrar-nos algumas fotos do teu trabalho?

 

R: Sim, gostava muito de ter o meu gabinete para fazer unhas, mas primeiro ainda tenho de aprofundar , tirar mais 2 ou 3 cursos para ter tudo o que seja relativo a unhas, mas óbvio que sim, ter um gabinete meu seria um sonho.

 

 

 

5-Conta-nos a tua opção de teres seguido humanidades no secundário e depois optas por esteticista.

 

R: Quando chegou o dia em que tive de decidir para que área ia eu estava super indecisa, eu poderia ir para um curso profissional ( que se fosse hoje era o que teria feito) mas na minha escola na altura não havia nenhum curso profissional que eu gostasse, então só me restava escolher científicos e humanidades, ambos com seguimento para a universidade, coisa que eu nunca pensei muito em ir, mas já que eram as opções que me restavam acabei por escolher humanidades. Mas sendo humanidades um curso de seguimento universitário pouco vale no meu currículo , então não tinha trabalho e como já expliquei numa pergunta anterior, tirei o curso de unhas e virei esteticista desta maneira.
 
6-Para concluir, conta-nos como está a ser a tua experiência e no mundo do youtube.

 

R:A minha experiência no youtube está a ser ótima para mim porque eu descobri que gosto mesmo de fazer aquilo, mas por outro lado às vezes vou um bocado ao fundo porque não tenho o vosso feedback, não seguem, não tenho muitos subscritores, mas sei que é um longo caminho que tenho que percorrer e se lutar muito por isto que amo fazer vou conseguir trazer pessoas para seguirem este caminho comigo e me apoiarem no meu canal que é uma coisa que eu vou ter sempre muito carinho.

 

 

 

Inês: Obrigada pela entrevista , sigam o meu canal e o meu instagram e beijinhos para todos vocês de coração.

 


Bia : Obrigada eu inês , adoro os teus vídeos e que venhas a crescer muito com o teu trabalho, aqui ficam os links para vocês.
 
Um beijo
 
  

 

 

 

 

Anúncios

8 Replies to “Entrevista à youtuber/esteticista Inês Couto”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s