Viagem de estudo a Sintra + FIL

Olá , o dia mais emocionante de um estudante a meu ver é esteee!!!
É porque apesar de poder parecer que visitas de estudo são para crianças ou nas alturas em que ainda estamos na escola até ao 9ºano, mas não não parece , porque no secundário quem não gosta de ter um dia em que chegamos a escola mas não temos aulas e entramos num autocarro para ir para uma visita de estudo? É muito bom , acreditem (risos).
Fui no dia 16 de Março ao Palácio de Queluz em Sintra  e posso-vos dizer que ADOREI!!
Como tal, não podia continuar sem não fazer um pequeno resumo da sua história porque se avaliar-mos  bem o que levou ao que este palácio existisse foi um motivo, o que teve de história para permanecer tudo o que permanece até aos dias de hoje embora conservados e restaurados com o tempo. Pois é, o Palácio Real de Queluz é um monumento que é fundamental para nos ajudar na compreensão na história da corte portuguesa no século XVIII.
Ao visitar-se um dos aspetos que os guias frisam e certamente está referido nos panfletos que se pode adquirir, as diversas influências desde o barroco ao neoclássico entre muitos outros.
Este Palácio foi mandado construir por D.Pedro III, inicialmente era usado pela família real como palácio de verão. Celebrava-se as festas típicas , festas de aniversário reais.
Os jardins são lindos e enormes, o que faz com que tenham cuidado para não se perderem caso vão sozinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em relação á Futurália é uma feira que oferece diversas oções de futuro para os jovens preferencialmente que estejam prestes a mudar o rumo, do secundário para a vida ou para a universidade.
É uma feira enorme , são dois pavilhões enormes lotados das mais diversas atividades e oportunidades de escolha onde podes te informar sobre tudo o que pretendes seguir.. se tiveres indecisa poderás te informar melhor junto de pessoas entendidas no assunto do que muita vez recorrer á internet por exemplo. Eu entrei lá e em menos de duas horas dei a volta completa á futurália e sabem porque? Porque começei bem antes a traçar os meus objetivos do que pretendo fazer no futuro e do que quero para um futuro para mim e posteriormente para os meus , é importante lutar-mos pelo que queremos e se tivermos oportunidade de o fazer ?Não o desperdicem. Eu estou sempre a ouvir do meu pai que tenho de me aplicar mais , ele não o fez e está arrependido.
Por isso, lutem pelos vossos sonhos e objetivos. NUNCA baixem os braços people.
Com os meus objeivos já traçados dirigi-me ás universidades que pretendia e aos aos cursos que gostaria de fazer no futuro visto que ainda me encontro a meio do 11ºano.
Tens de tudo na futurália, se perdeste a oportunidade de ires este ano, para o ano aproveita e vai também. Agarra o teu futuro!
Um beijinho grande
Espero que tenhas gostado do post, e está para breve as minhas escolhas para a universidade , fica atento 🙂
Anúncios

8 Replies to “Viagem de estudo a Sintra + FIL”

  1. Olá , sim gostei exceto ser muito chato o facto de andar imenso e ficar com umas dores de pés que me impedia quase de andar ahaha… Gostei mais porque fui com os meus objetivos traçados , senão a meu ver não fazia grande jeito ir lá por ir. Muitos beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s