Como sentir-se produtivo…

Olá mais um novo tipo de post para vocês ao qual eu me vou estrear podem também ver algumas coisas idênticas no post da outra semana , deixo o link para vocês no fim, espero que gostem 🙂

A meu ver é um tema super importante para nós enquanto bloggers que muitas vezes procuram forma de inspirar para poderem fazer novos conteúdos para o blog, para poderem conseguir erguer-se nos momentos em que não estão 100% para escrever, para poderem conseguir ter ideias futuras.

Por isso cá vai !

Sinceramente eu às vezes também procuro formas de o fazer e acho por bem fazer em modo de lista e então falar mais especificamente o que acho de cada qual do que fazer um longo texto..

1- seres tu próprio e não fingires quem não és a todos os que te seguem

Acho ser super importante seremos nós mesmos quando queremos que as pessoas conheçam quem somos e não algo falso. Se não te sentes bem com algo ou não sabes ao certo como fazer , não tentes porque pode correr-te menos bem e depois é claro que vais sentir-te mais desmotivado quando perceberes que secalhar não teve tanto sucesso quanto desejavas.

Mas é claro depende de cada pessoa, e tentas se assim desejares, não estou a impor nada , apenas dando a minha opinião sobre algo quando não se tem certeza.

2-gostares daquilo que fazes e não te sentires obrigado a cumprir algo

Quando inicias algo novo na tua vida seja um canal de youtube, um blog tens de ter um objetivo correto? E vais batalhando aos poucos para atingir o que pretendes, é óbvio que nem sempre tudo é lindo e maravilhoso tem os seus altos e baixos porque nada online é perfeito e nos dá alegrias todos os dias. Infelizmente ao entrarmos neste mundo temos de nos preparar para tudo mesmo, desde aos momentos menos bons, aos mais felizes , e até mesmo às pessoas mais malucas. Cumpre algo se realmente tiveres um objetivo daquilo que pretendes com o que iniciaste, vais ver que não te arrependes.

Eu não me arrependo de ter iniciado o meu blog e posso-vos dizer como blogger que implica mesmo muito esforço e muitas horas de dedicação , até mesmo naqueles dias em que não me apetece trabalhar , que nem me apetece sequer pensar no blog. Mas tenho um compromisso e esse não posso falhar ,não me sentiria bem comigo própria e por isso sinto-me na obrigação de publicar sempre quando posso.

3-quando não te sentes inspirado para escrever , tira uns momentos só teus para poderes refrescar as ideias e conseguires pensar em tudo o que desejavas escrever

Quem não se sentiu assim muitas vezes ? Eu senti e não foram poucas vezes e chegaram a ser uns bons meses. Mas voltei forte !! Nem todos os dias são bons e nós seres humanos temos momentos menos bons , o que faz com que achemos que tudo vai correr mal ou que não nos apetece fazer nada. E acho fundamental termos os nossos momentos, fazer-mos aquilo que gostamos e depois tentar então fazer algo produtivo. Eu especialmente estou a escrever e estou a atualizar os meus vídeos de youtubers que costumo ver habitualmente.

4-aponta todas as tuas ideias num caderno para que não te esqueças de nenhuma, mesmo que depois não aproves nenhuma para fazer no teu espaço

Quem nunca??? Eu sou assim muitas vezes. Escrevo várias ideias novas e depois maioria não aprovo xd.

5-têm uma noite de sono bem dormida porque é essencial para te sentires produtivo

Para quem trabalha ou é estudante, nem sempre isso é possível porque tens de acordar cedo para ires para o trabalho ou tens de apanhar um autocarro super cedo o que complica imenso poderes ter um belo sono. Normalmente os únicos dias são o fim de semana, mas nem sempre chegam a ser esses os dias possiveis. Por isso , tenta tirar um único dia para conseguires ter essa noite bem dormida. Vais sentir o seu efeito satisfatório.

6- põe em dia os blogs , canais de youtube que gostas e sentires-te-à com mais ideias excelentes para futuras publicações

Eu faço isso muita vez, pois é onde me inspiro muita vez.

7- ouve as tuas músicas favoritas

8-faz outras coisas para poderes te distrair e quem sabe teres novas ideias para futuras publicações

 

1- post sobre as 10 coisas que me inspiram: https://meanddiamonddot.wordpress.com/2018/04/22/10-coisas-que-me-inspiram/

Podem também através da página do facebook ver os posts e participem no sorteio que está a ver 🙂

Beijinhos

Um beijinho

 

produtivo2produtivoq

Anúncios

4 Replies to “Como sentir-se produtivo…”

  1. Concordo com tudo que disse e faço a maioria delas. O sono já não garanto muito, tô tentando mudar isso, porque cansada não rendo nada. Tem dias que estamos cansados da rotina mesmo e a única coisa que queremos é assistir uma série ou filme, ler um livro ou qualquer coisa que gostamos. Geralmente vejo se é possível essa quebra de rotina e faço a vontade do meu corpo, afinal se ele não for produtivo naquela tarefa é melhor não fazer uma coisa mais ou menos, né?
    Beijos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s