O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Paula Correia

Olá mais um testemunho de uma blogger, muito obrigada pela participação Paula. A todos os outros que continuem a participar que serão todos os testemunhos bem vindos. Vamos continuar a crescer ? Vamos então fazer por isso!!!

Espero que gostem do testemunho da paula e sigam o seu blogue 🙂

Testemunho da Paula:

Blogger É O Quê

Ai agora também tens um blog?” Ouço isto tantas vezes… Há quem pense que criar um blog é apenas para sermos conhecidas, mas nada mais errado! (pelo menos no meu caso, que até iniciei o blog de forma anónima.) Mas afinal Blogger É O Quê? Se não fosse pelas reações das pessoas ao meu blog e por todas as coisas boas que ele me tem trazido, certamente já teria desistido. Ser blogger não é tão simples quanto parece. Felizmente vamos tendo incentivos, ou ninguém aguentaria muito tempo, só mesmo por paixão. E não confundam! Os incentivos vêm em palavras, não em coisas ou notas.

Blogger É O Quê? É paixão!

Sim, uma verdadeira paixão. Daquelas que nos fazem sofrer, mas que ainda assim não largamos. Eu não posso dizer quanto tempo dedico e já dediquei ao blog ou seria posta de castigo pelos meus amigos que vissem isto. Mas garanto, são mesmo muitas horas. Os meus amigos sabem que são muitas, mas nem sonham o quanto! Eu comecei com a experiência necessária de há muitos anos atrás. Quando percebi que tudo estava diferente fiquei em pura aflição. Afinal era necessário dar muito mais de mim do que eu alguma vez imaginei! Aprendi com ajudas, mas a maior parte foi por mim mesmo. Autodidatismo é duro, é muita tentativa e erro. Muito tempo verdadeiramente desperdiçado. Mas devagar aprende-se. E isto é só a parte de criar, depois há a parte de manter…

Manter um blog

Depois de saber como funcionam os blogs e as (imensas) coisas a eles associados, há todo um outro trabalho a fazer. Manter um blog exige criatividade e fidelidade a nós próprios e ao tema do blog. Blogger É O Quê? Somos nós mesmas. Deixamos pedaços de nós em cada post, em cada linha, em cada imagem. Manter um blog é cansativo, é ter de pensar em mil coisas ao mesmo tempo. Criar conteúdos interessantes, divulgar os posts, selecionar imagens. Estar ativa numa série de redes sociais para difundir o nosso tema. E sempre em contínua aprendizagem. Porque em tecnologia informática, como todos sabemos, tudo muda de um dia para o outro. E é imperativo acompanhar. Ser Blogger é quase um trabalho a tempo inteiro. Estamos sempre a fazer pesquisas, a imaginar questões. A deixarmo-nos influenciar. Ser Blogger é andar por gosto. É expormos quem somos e por isso ou somos amados, ou atropelados. Mas mantendo-nos sempre de pé. Porque acreditamos em nós e porque, acima de tudo, somos bloggers por nós.

Deixo-vos o link do blog : Blog da Paula

paula2

paula1

Um beijinho e caso queiram enviar o vosso testemunho ou o link do blogue não dê deixem nos comentários

Anúncios

4 Replies to “O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Paula Correia”

    1. Olá Ana , muito obrigada e sim concordo plenamente contigo. Aproveitar também para dizer que gostava de falar contigo com uma ideia que tive e claro relativamente a um grupo de bloggers que eu criei que é com o intuito de nos ajudar-mos e trabalhar juntas .
      Por isso, assim que puderes envia-me email sim? Para o : beatrizcardigos@gmail.com

      Um beijinho

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s