O Abre Olhos das Bloggers |Testemunho da Cárina Correia

Olá a todos

Muito obrigada à Cárina por nos ter enviado o seu testemunho , desconhecia o seu trabalho mas adoo o seu blog, o seu template a forma como escreve e a alma dá ao seu blogue. Parabéns Cárina pelo excelente trabalho.

O link do blogue fica no fim do post , sigam o seu trabalho e espero que gostem 🙂

Testemunho da Cárina

Ser blogger. O que é isto e que influência tem no nosso quotidiano? Porque sou blogger? Bem, tudo isto questões por abordar… comecei neste mundo da blogosfera por “graça” se assim se pode dizer. Uma amiga tinha e se eu gostava de escrever, porque não ter também? Contudo, não sabia bem o que era este grande mundo (pequeno até há uns anos atrás!) e ter um blog era apenas… giro! Hoje conheço a sua essência e sei a importância que lhe devo e quero dar. Mais do que o nosso recanto, ter um blog é o nosso testemunho, uma partilha de ideias, opiniões, desabafos, informações… há toda uma comunidade há espera que escrevas alguma coisa, que te segue com entusiasmo e se revê de alguma forma com o que partilhas. Ser blogger é, resumidamente: comunicar. Nos dias de hoje e com a informação a um esticar de braço, torna-se imprescindível estar em constante atualização para não cairmos em esquecimento por aqueles que nos seguem. Somos pouco entendidos por quem não sabe o que é a blogosfera. Porque havemos de estar sempre a escrever ou a registar as nossas vivências para “despejar” numa área virtual? Para nós que vivemos isto, faz todo o sentido. Queremos o nosso blog cheio de vida, atualizado e que quem o visita queira e tenha vontade em voltar. O nosso propósito é que quem está do outro lado tenha vontade em ler o que escrevemos, acompanhar-nos e que aquelas partilhas toquem quem as lê. Ser blogger é ser responsável por um lugar que sendo teu, é também de todos.

Tenho de concordar com o que a querida Cárina, ser blogger influência o nosso quotidiano, é comunicar e saber comunicar com a sociedade de hoje em dia. Exige muito trabalho da nossa parte e claro requer muita dedicação para que não se caia “em esquecimento naqueles que nos seguem “ (retiro a expressão do testemunho da cárin ). E claro concordo a 200000 mil com ela quando diz “Porque havemos de estar sempre a escrever ou a registar as nossas vivências para “despejar” numa área virtual? Para nós que vivemos isto, faz todo o sentido. Queremos o nosso blog cheio de vida, atualizado e que quem o visita queira e tenha vontade em voltar. O nosso propósito é que quem está do outro lado tenha vontade em ler o que escrevemos, acompanhar-nos e que aquelas partilhas toquem quem as lê. Ser blogger é ser responsável por um lugar que sendo teu, é também de todos.” .

Dedicamo-nos porque gostamos, porque queremos ver o nosso trabalho recompensado de qualquer forma e muitas vezes só o facto de atingirmos um determinado valor de visualizações, de comentários, permite encher-nos o coração de alegria e claro permite que se continue a fazer o que gostamos, que é manter o nosso blog ativo para todos os que nos seguem.

Blog da Cárin

Cárin

Beijinhos grandes

Anúncios

8 Replies to “O Abre Olhos das Bloggers |Testemunho da Cárina Correia”

    1. Olá Brenda , bem verdade.. É uma longa e dura tentativa de demonstrar no nosso quotidiano o que fazemos, e que fazemos por gosto e não porque sim. Mas um dia vamos ser reconhecidos pelo que gostamos de fazer e todos nos verão como deviamos ser vistos e não menosprezados.

      Um beijinho

      Gostar

  1. Adorei ler o testemunho da Cárina e identifico-me imenso, especialmente na parte em que ela refere que quem não faz parte desta comunidade não nos percebe. Para quem vê de fora, não faz sentido, mas para nós é tudo!
    Acho este segmento do teu blog muito interessante, é definitivamente para continuar. 😀
    Quero agradecer o carinho que deixas-te no meu blog e já agora avisar que te enviei um email sobre a tua proposta!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    Gostar

    1. Olá , é verdade também concordo com ela sobre isso. Afinal quem está do lado em que muitos de nós estamos é que sabe o que realmente é lutar para todos os dias trazer conteúdo para melhorar os nossos cantinhos , os nossos pequeninos 🙂
      Desde já muito obrigada , é muito bom o feedback que tenho tido . E de nada , cá espero com carinho .
      Beijnhos

      Gostar

  2. Muito interessante o blog.
    Gostei do testemunho da Carina principalmente quando fala na responsabilidade de ser Blogger tendo um lugar que sendo teu é de todos!!
    Sinto-o a duplicar porque o meu blog é um T2😆

    Beijinhos💙

    V.

    Gostar

    1. Olá muito muito obrigada 🙂
      Obrigada e acho que ela também agradece eheh, sim é verdade ..
      É algo nosso mas ao mesmo tempo passa a ser também de quem nos segue regularmente e se nós queremos fazer um bom trabalho temos de conseguir que as pessoas se sintam bem naquilo de que alguma maneira também lhes pertence.
      Ahahah boa, é bom sinal não?

      Um beijinho

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s