CHIADO EDITORA | No Labirinto dos seus Olhos

Olá Diamond´s , surpresa não é ? Pois é para quem não sabe e certamente para aqueles que se questionavam com a existência do logotipo da chiado no blogue porém nenhuma explicação minha do que seria, ou do que estaria por vir.

Tudo começou no mês de Abril em que resolvi enviar e-mail à Chiado para tentar uma parceria , visto que eu amo ler , pensei porque não? Assim que foi aceite a parceria , fiquei muito empolgada mesmo para a chegada do primeiro livro escolhido por mim.       Sabem a sensação de quando algo acontece e que conquistam mais uma batalha ? Foi exatamente assim que eu me senti, e claro   como não paro quieta um segundo, fiz logo uma lista de livros que eu gostaria de ler e quando para ser-me muito mais fácil a organização.

Certamente devem questionar-se pelo motivo de tudo ter começado em Abril e só agora surgir a primeira publicação, porém na altura era mesmo impossível conseguir ler um livro a mais aos que eu tinha de ler e apresentar pois ainda me encontrava em aulas, e os últimos testes.. sabem como é, os últimos cartuxos têm de ser dados com tudo e foi o que fiz. Daí a este livro ter ficado para trás, embora eu saiba por recomendação de uma amiga que é uma excelente obra e fiquei logo radiante para iniciar a sua leitura.

Desde já agradecer à Chiado por ter feito parceria comigo e acreditar no meu trabalho, obrigada pela possibilidade de poder ter conhecimento de novos autores e livros magníficos.

no labirinto dos seus olhos

Título : No Labirinto dos seus Olhos
Autor (a) : Bruna Longobucco
Nº de Páginas : 392
Lançamento : 10/2017
Editora : Chiado Editora

A obra é recente como podem ver embora seja uma autora brasileira não tinha grande conhecimento, mas mal iniciei a sua leitura não descolei mais até que o conclui. Foi difícil a escolha de uma frase , pois são tantas as que eu gosto que me senti perdida e também não queria estender demais com tanta frase e achei por bem a selecionada.

Uma frase que retrata a obra a meu ver é :

A vida é assim : promove encontros nos descaminhos e nos captura em seus labirintos. E quando nada se explica tudo, porque é ele que vai além das diferenças e envolve muito mais que uma escolha, é ela que supera perdas, ilumina o escuro da alma e fala por nós mesmos quando somos silêncio.”

Um romance entre alguém como o senhor Tudo e alguém como a senhora Nada. Ele adulto e ela uma mera adolescente em fase de terminar o secundário.  Como podia ser assim algo ? Como podia existir algo entre pessoas tão distintas? O amor não escolhe idades nem géneros ,pura verdade.Porém tudo existiu entre pessoas de mundos diferentes e dispostos a lutar contra o que aparecesse na frente de ambos , saberiam que nada seria fácil assim que houvesse a decisão de anunciar o que ambos eram, importantes um para o outro, algo os unia … um sentimento… um lindo amor entre realidades desconhecidas, mágoas, descobertas e anseios do que se seguiria.

A obra é repleta de frases excelentes e recomendo vivamente a leitura a todos , porque não é por ser um romance é pela forma completa em que demonstra que tudo pode existir se realmente se tiver disposto a que algo aconteça, que jamais deve haver receio de consequências quando essas mesmo nos impedem de ser felizes.  É procurar em alguém que nos preenche a alma e o coração, o verdadeiro labirinto por onde desejamos tanto percorrer e unir-nos ao que nos faz bem.

(…) Era mais do que carinho, atração e cumplicidade. Não obstante o sexo eram duas almas que se amavam. E o amor não lê as diferenças. Porque quando ele acontece , dois corações, independentemente de qualquer convicção ou preconceito, batem num mesmo ritmo .”

Ao ler-se um livro assim, deixa-nos radiantes e capazes de tanta coisa . Sim admito eu chorei em certas partes, se tu leres a obra irás perceber a que me refiro… Fiquei uma excelente impressão da autora por isso irei pesquisar muito mais sobre ela , pois este livro não pode acabar assim , quero tanto saber mais (risos) , quem nunca ficou assim como eu ??

Para finalizar , existe citações de autores portugueses e não só no inicio de cada capitulo, e queria muito deixar-vos esta :

Para ser grande , sê inteiro : nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha porque alta vive .”

Fernando Pessoa

Espero que tenham gostado, que tenha suscitado o vosso interesse na obra.. Já conheciam? Vão querer conhecer ? E quais são as mais recentes leituras que andam a fazer ?

Um beijinho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s