O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Lola Franklin

Olá Diamond´s, mais um testemunho para vocês, hoje é da Lola. Possivelmente a blogger mais nova com quem vamos dar-vos a conhecer o seu testemunho, e claro o seu espaço, o seu blogue que deixo o link no fim para verem e seguirem o seu trabalho. A lola no seu blogue aborda temas como leitura , escrita, música , filosofia e muito mais, por isso se não conheces o seu espaço fá-lo vais gostar imenso ! Muito obrigada à lola por ter aceite enviar-nos o seu testemunho e um beijinho e boa sorte para a continuação do blogue.

Testemunho da lola

Escrever sempre foi um abrigo pra mim, algo que faço desde que percebi que essa é a única maneira de continuar com a vida, de enlouquecer com ela e lidar com o caos á minha volta. Vez ou outra eu costumava mostrar textos autorais para a minha mãe, que os amava e sempre me incentivou, fazia redações de escola e os professores até falavam que eu tinha jeito, mas era como se parasse por aí, minha relação com a escrita até então se resumia a isso. Até tentei escrever outros blogs quando era mais nova, porém, desistia depois de certo tempo, ás vezes desanimava por não ter nenhum retorno ou simplesmente cansava da pressão que sentia das pessoas que sabiam dele. 

Só foi no final de 2016 que passei a publicar na internet as coisas que escrevo, na plataforma wattpad, um site para escritores postarem suas obras, receberem comentários, lerem e trocarem experiências. Comecei com um livro de poesia, que possuo até hoje lá, minha margem de leitores foi crescendo, os feedbaks positivos, conheci pessoas que me ajudaram e as visualizações aumentaram, na verdade, saber que haviam pessoas que se identificavam com meus devaneios dava confiança, do potencial que minhas palavras poderiam ter, para talvez tocar alguém. Desde então, venho escrevendo outras obras, finalizei um livro completo de ficção chamado Deixe-me Voltar Para Casa, adiciono diariamente poemas no Combustão (meu livro de poesia), tenho outras obras em andamento e em junho do ano passado iniciei outro projeto, um perfil literário no Instagram chamado @paradiseofliteratus onde escrevi resenhas e postei fotos de livros até fevereiro desse ano, período este que descobri um pouco mais desse mundo, fiz divulgação e aprendi algumas coisinhas sobre parceria.

Como disse, em fevereiro parei com o perfil  e comecei a planejar sua mudança para um blog físico, pessoal, que debatesse diversos assuntos, falasse sobre livros (meus amantes no paraíso), filmes (sou meio cinéfila) música (é o que me move), cultura pop e a arte em todas as suas formas e vertentes mais belas, além de poder postar meus desabafos e textos aleatórios nele. Foi então que o Almaresia surgiu, fiz uma longa pesquisa, criei seu template e tudo o que há nele com muito cuidado, até organizei os posts em um caderno, tudinho sozinha. Hoje faz apenas uma semana que foi publicado oficialmente, e decidi criar o conteúdo pra mim, sem cobranças e grandes expectativas, apenas eu e minha insanidade falando sobre coisas que amo e acho importante serem debatidas, assim, nossa relação será mais íntima e duradoura. 

Por enquanto, tenho um texto sobre a romantização do abusivo em livros, um sobre crises existenciais (que é o meu amorzinho) e uma entrevista parte de um projeto que estou fazendo com outros escritores do wattpad, em que convidei os que mais admiro para responderem algumas perguntinhas lá. Minha mente continua trabalhando para conseguir manter tantos planos e os deixar estáveis, pois confesso, sou uma das pessoas mais perdidas que irá conhecer, e luto a cada instante para que minha vida confusa não interfira nas coisas que amo fazer.

Blog da Lola

Processed with VSCO with presetlola1lola2

Este foi o testemunho da Lola que acharam? Mudanças sempre são boas, e principalmente quando temos quem nos incentive a dar o passo que tanto temiamos dar. Estás de parabéns pelo teu blogue e continua sendo nossa companheira da blogosfera e claro que tenhas muita muita sorte.

Um beijinho para todos

 

Anúncios

One Reply to “O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Lola Franklin”

  1. Pingback: Favoritos de Julho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s