Entrevista à escritora Jéssica Faria | Beda#9

Olá a todos, hoje o post é sobre uma escritora fantástica com quem já tive o prazer de falar e dizer que as suas histórias são ótimaaaaaas e quem não leu ainda não sabe o que está a perder mesmo.

Quem não conhece a aplicação do wattpad, vá tratar de conhecer se gostar de ler, pois lá encontra de tudo a cada gosto e ao fazer conta é totalmente grátis, funciona no telemóvel on e offline , no tablet por isso não existe desculpa para não estares sempre acompanhado/a das histórias que mais gostas de acompanhar .

A jéssica não é exceção e já li todinhas embora me tenha atrasado em alguns capítulos pois tive um tempinho grande afastada do wattpad, para quem não sabe escrevo no wattpad. Pois é, uma revelação minha que muita gente desconhecia, tenho 3 fanfics e estou a reescrever uma direitinho por isso tratem também de seguir quando referir aqui numa publicação no blog .

E assim dou início à entrevista, espero que gostem 🙂

 

1-Olá quando surgiu o teu gosto pela escrita?

   Olá. O meu gosto pela escrita surgiu muito cedo. Sempre gostei de escrever. Às vezes, quando não tinha nada para fazer, costumava escrever coisas simples, como pensamentos e pequenas histórias de apenas uma página ou página e meia. Enquanto as raparigas da minha idade usavam os diários para escrever sobre a sua vida, eu usava os meus para escrever histórias.

2-Desde quando começaste a escrever as tuas fanfic´s?

         Comecei há relativamente pouco tempo hahaha quase quatro anos atrás. A minha primeira fanfic foi a Finding Happiness, e tem como integrantes os quatro elementos da boyband britânica, One Direction.

3-Como foi a experiência ao escrever e o contacto com os leitores e leitoras ? 

         Foi, não… ainda é!   Comecei sem saber muito bem o que esperar. A única coisa que sabia é que era de graça e que queria escrever algo para os outros. É maravilhoso poder publicar um capítulo e saber logo a opinião dos leitores. É uma experiência engraçada e, ao mesmo tempo, bastante gratificante, pois, como costumo dizer sempre, eu tenho as melhores leitoras do mundo. Nunca me abandonaram!

4- Fala-nos do que sentes ao longo do tempo que te dedicas ao Wattpad ?

         Têm sido quatro anos em grande 😊 Nunca esperei que acontecesse nem metade do que está a acontecer. Estar no Wattpad é o mesmo que possuir uma outra vida, é como estar a viver outra realidade… e isso agrada-me imenso.

5-Onde procuras inspiração para continuares a “Finding Happiness”, que atualmente se encontra na 3ºtemporada com mais 300 capítulos? Haverá uma  Finding Happiness 4?

         Vou apostar e dizer que vou buscar a inspiração àquilo que gostava que me acontecesse a mim. Quero dizer, quem é que não gostava de ter um amor como o do Harry e da Kena?

Depois, basta-me olhar em volta e ver o que se está a passar. Não é muito difícil ir buscar inspiração. Aliás, para ser honesta, ela é que me procura e não ao contrário. Tenho bastante imaginação, por acaso, e isso facilita-me a escrita 😊

6-Atualmente como concilias a escrita com a tua vida pessoal/profissional?

         Trabalho num restaurante, o que significa que tenho tempo livre desde as duas da tarde até às cinco e meia da tarde. É só estar inspirada e escrever.

7-Tencionas escrever outras histórias sem ser fanfic´s?

            Não só tenciono, como já o estou a fazer, neste momento.

8- Como te vês daqui a 5 anos?

         Pelo andar da carruagem… a trabalhar no restaurante e a viver a mesma vida de sempre!

9-Fala-nos de como é ter tanto sucesso no Wattpad?

         Eu não diria sucesso, não. Estou muito, mas muito, muito longe disso! A Finding Happiness é apenas uma fanfic normal, sem nada de extraordinário. A única coisa que se sobressai é o facto de a primeira temporada ter ganho um watty, o que fez com que as leituras subissem a pique. Num mês, tinha mais 100 mil visualizações novas (por acaso, tenho saudades desse tempo). Embora as coisas tenham mudado muito, fico feliz por ver que as minhas meninas ainda continuam a meu lado, não importa o quê!

10-Como obtiveste conhecimento do Wattpad?

         Por acaso, já tinha ouvido falar nesse site por causa da “After”, mas só entrei quando uma rapariga me pediu para ler uma fanfic dela. E foi nessa altura que pensei: “Porque não escrever também alguma coisa?”

E foi assim que nasceu a Finding Happiness 🙂

 

Nome no wattpad : JssicaMaia7

1ºTemporada

2º Temporada

3º Temporada

capa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s