Secundário VS Universidade

Olá Diamond´s

Hoje algo um bocadinho diferente, uma publicação em conjunto com uma grande amiga minha a Nani autora do blogue : https://www.aalfacinha.com/ .

Pensamos em fazer algo em conjunto para os dois blogues e contar um bocado a experiência de cada uma, para quem não sabe a Nani ( ou a Ana) começou a Universidade recentemente e eu iniciei a aventura do 12ºano.

Como tudo ainda é muito recente para mim, uma descoberta de tanta coisinha nova que eu por vezes fico sem saber explicar exatamente do que estou a sentir neste último ano de Secundário.

Muitas vezes imaginei como era chegar a este ano letivo e sentir-me finalmente pronta para daqui a uns meses, dar o grande passo, em rumo à universidade ou ao primeiro emprego sabem? E agora finalmente que estou no 12ºano penso realmente se o facto de ter ficado duas vezes no 11ºano me fez bem ? Sim a verdade é que fez bem, ajudou-me em muita coisa, ajudou-me a perceber efetivamente aquilo que quero e desejo para mim e posteriormente a perceber que já sabia tudo aquilo que estava a dar de novo e que precisava urgentemente de aprender coisas novas!

Quem não sente isso ? Quem não gosta de aprender coisas novas ? Acho que toda a gente gosta da sensação de poder aprender coisas novas.

Eu especialmente gosto de aprender coisas novas, deixa-me verdadeiramente encantada e maravilhada com o que podemos aprender e claro com tudo o que ainda temos pela frente para aprender. A vida tem muitas coisas a mostrar-nos e a meu ver é uma dádiva poder aprender mais e mais quem não concorda?

A sensação de estar o 12ºano é fantástica, sinto-me finalmente grande ( em todos os sentidos literais ok? Risos) , sinto-me com um maior grau de exigência em cima de mim, sinto-me no último ano de secundário e que tenho de fazer melhor e mais ainda. Sendo o último ano de secundário, desejamos fazer tudo o que se puder e aproveitar o ano o máximo que se conseguir e é assim que eu o vou fazer.

Fizeram-me o convite para integrar uma lista na minha escola e obviamente que aceitei porque acho que já me passou mais os primeiros anos em que era muito muito tímida para pertencer às listas da escola.

Os primeiros dias de aulas , têm sido fantásticos para mim porque o facto de aprender novas coisas maravilha-me, sinto a matéria super interessante e dá vontade de aprender mais e mais.

Por isso , quem se encontra no meu lugar ou até mesmo na universidade deverá mesmo dar tudo o que puder e tornar o primeiro ano o melhor de sempre .

Muito boa sorte a todos os estudantes ❤

12ºano

univ

Resolvi fazer algumas perguntas para a nani :

1- Agora que iniciaste uma nova aventura na tua vida, conta-nos  como foi a sua escolha? Como soubeste que era esse o curso que querias ?

2- Fala-nos um pouco dos teus objetivos com o curso?

3- Como está a ser os primeiros dias ? As pessoas ? As praxes ?

4- Como tal,sigo o teu trabalho no blogue , como tens conseguido manter-te organizada?

5- Qual é o teu método de estudo para este ano ?

6- Eu como muitos outros estudantes iniciaram a aventura no 12ºano .. Após iniciares a universidade o que nos tens a falar sobre o teu 12ºano?

 

Passem no blogue da Nani para verem a continuação do post , fica nos comentários . Espero que gostem

Anúncios

One Reply to “Secundário VS Universidade”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s