O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Ana Agridoce

Olá Diamond´s

Temos mais um testemunho de uma querida blogger a Ana , autoria do blogue Ana Agridoce.

Conheci a Ana através de um dos grupos do facebook e decidi propor-lhe o desafio do projeto, enviar-nos o seu testemunho, o qual ela aceitou e só me deixou mais feliz ainda porque poder ver o projeto a crescer mais e mais , fazia-me sentir uma responsabilidade maior como blogger. Fazia-me sentir que tinha de fazer mais e melhor e que o projeto estava a ganhar mais visibilidade o que eu não podia baixar agora os braços mesmo que muitas vezes fosse o que mais me apetecesse fazer (acreditem que nem sempre é fácil estar-se constantemente a dedicar maior parte do tempo de cada dia a tudo o que um blogue implica) mas mesmo assim não baixei os braços e estou aqui com mais uma publicação e com muitas mais para vocês.

A nossa querida também adora escrever desde pequena , o que é fantástico, após tanto tempo poder encontrar os cadernos onde escrevemos tanta coisa que no momento pode ser considerado um mistério e um recordar as vivências anteriores. Têm dois blogues que atualiza regularmente, mulher de garra não acham? Não será muito fácil manter dois blogues atualizados ou será?

De todo o seu testemunho , deixo-vos a minha citação favorita e sincera da Ana , o que é fantástico porque temos de concordar que é a sinceridade e a forma como nos dedicamos aos nossos blogues que atraiem as pessoas a tudo o que nos dedicamos bastante. Atualmente há imensos blogues, o público tem imensa escolha, cabe-nos conseguir cativar e manter os nossos leitores, ser-lhes fiel e estar sempre muito grata pela atenção que nos dedicam. Estou convencida que, se tivesse outro tipo de vida em que pudesse disponibilizar mais tempo aos meus blogues, teria  mais sucesso e alcançaria mais leitores, sem dúvida! Acredito que tenho qualidade naquilo que faço e criei laços sinceros com leitoras que me encorajam a continuar. Por enquanto, tenho de procurar fazer o meu melhor. Não são os blogues que me pagam as despesas…Não é fácil, mas dá-me muito prazer ser blogger “

Testemunho da Ana

Desde sempre fui uma apaixonada pela escrita e ao longo de toda a minha existência tenho vindo a deixar registos , quer sejam nos diários da minha adolescência, quer sejam em vários cadernos guardados aqui e acolá, como pequenos tesouros. Aliado ao meu desejo de escrever vem o gosto por partilhar as minhas experiências e é aí que entra o fenómeno das redes sociais. Sou por natureza uma pessoa que gosta de partilhar, porque o conhecimento das coisas, na minha perspectiva, não deve ficar só para nós.  Na realidade tenho mais do que um blog… dois estão ativos e dinamizados com regularidade e apenas me vou referir a esses.

Comecei em 2009 com um blog ligado à minha atividade profissional onde apresento atividades que realizo, como, porquê, os resultados, assim como alguns pequenos desabafos.  Em 2012 criei o “ana.agridoce” e aqui exponho outra parte de mim, uma intensa paixão pela maquilhagem que surpreendeu muitos conhecidos. Inicialmente partilhava apenas experiências que tinha tido com alguns produtos, que me agradaram, e que poderiam ser adequados a outras pessoas. Gradualmente fui adquirindo maior autoconfiança e atualmente já publico fotos minhas. Afinal, eu sou a minha melhor cliente e a maior cobaia, eh eh eh! Ser blogger é acima de tudo gostar de partilhar com os outros aquilo que é bom para nós, porque poderá ser útil também para outros. Durante bastante tempo resisti ao facebook, mas depois tive de me render e aceitar que além da divulgação ser mais rápida, o importante feedback com os leitores é mais imediato. Portanto, acabei por “migrar” os blogues para páginas de facebook. Atualmente tenho o cuidado de escrever em ambos os espaço, porém, confesso, que o faço com menor frequência no blogspot. 

Sou autodidacta, tenho muita curiosidade em acompanhar e perceber como funcionam os novos meios de comunicação e tento aprender como tudo funciona. Às vezes é um trabalho muito solitário porque afinal, no meu quotidiano sou a única blogger, isto significa que não é fácil esclarecer qualquer dúvida que me surja. Valha-nos o S.Google (eh, eh, eh) e algumas bloggers com quem se cria empatia e se pode contar.  A minha maior dificuldade como blogger é conseguir ter tempo para organizar as minhas publicações, sou muito exigente naquilo que faço e não gosto de publicar só por publicar. Gosto de apresentar conteúdos válidos, diversificados e que realmente mereçam a atenção de quem nos procura. Sou muito perfecionista e nem sempre gosto das fotos que junto porque ainda continuo a tentar conseguir melhor. Mesmo assim, tenho de conseguir relaxar e fazer o melhor que me é possível. Mas, bom texto e boa fotografia são dois aspetos supremos, quanto a mim. 

Atualmente há imensos blogues, o público tem imensa escolha, cabe-nos conseguir cativar e manter os nossos leitores, ser-lhes fiel e estar sempre muito grata pela atenção que nos dedicam.  Estou convencida que, se tivesse outro tipo de vida em que pudesse disponibilizar mais tempo aos meus blogues, teria  mais sucesso e alcançaria mais leitores, sem dúvida! Acredito que tenho qualidade naquilo que faço e criei laços sinceros com leitoras que me encorajam a continuar. Por enquanto, tenho de procurar fazer o meu melhor. Não são os blogues que me pagam as despesas…Não é fácil, mas dá-me muito prazer ser blogger!

ana agridoce

Aqui fica mais um lindo testemunho para vocês com a citação que mais gostei da minha parte e a vossa ? Qual a parte que mais gostaram do testemunho da Ana ?

Vou deixar-vos as suas redes sociais prontinhas a seguir caso tenham interesse e claro acompanhem o blogue através do instagram onde costumo estar mais ativa quando não publico no blogue. Um beijinho e até sábado :*

Página do Facebook

Instagram : @anas_anacris

Anúncios

2 Replies to “O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Ana Agridoce”

    1. Olá minha querida , eu também agradeço muito mesmo por permitires a mim dar a conhecer a mais pessoas quem és e tudo o que te levou á criação do teu blogue. Tenho de agradecer a todos os que têm dado possibilidade deste projeto crescer. Ehehe ainda bem , sinal que gostaste muito do que escrevi. Espero que continues a acompanhar o eu blogue e um beijinho grande

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s