Entrevista à blogger Joana do Alinhu

Olá querida Joana, desde já muito obrigada por teres aceite ser entrevistada para o Diamond e apesar do tempo que demorei até à elaboração das questões a fazer-te , senti que tinha de ser hoje e claro inspirei-me demais (risos). Espero que gostes de todas e que te divirtas ao mesmo tempo ao responder.

A Joana tem um nome um pouco fora do normal do seu Blogue , mas vai explicar-nos tudinho sobre ele e claro , não há como não elogiar o blogue e o teu instagram que tem um feed nossa senhora , lindíssimo .

Como não pode faltar nunca , cá fica a citação que mais gostei da sua entrevista , espero que se deliciem imenso com o que vão ler : Claro que sim, ser feliz é o meu objetivo de vida! Na verdade, é o meu objetivo para cada dia, cada hora e cada minuto.”

E é com todo o gosto que damos inicio há primeira parte da entrevista!

 

1-Joana , conta-nos tudo como surgiu o nome para o teu blogue?

Olá Beatriz! Desde já muito obrigada por esta oportunidade de fazer parte do teu projeto e partilhar a minha paixão com mais pessoas!

O meu blog, Alinhu, é dedicado à arte de ser feliz. Nele, eu falo de lei da Atração, mindfulness, meditação e tudo o que me ajuda a ser uma pessoa mais presente, realizada e (simplesmente) feliz! No centro do blog está a crença de que nós somos seres vibracionais. Que, através dos nossos pensamentos, emitimos energia e assim criamos todos os aspetos que recheiam a nossa vida. Eu acredito que para sermos felizes, apenas precisamos de nos alinhar com a energia positiva e o amor que nos rodeiam. E podemos fazê-lo de inúmeras maneiras!   No blog eu partilho ideias e dicas sobre como fazer isso mesmo. E o meu sonho é que as pessoas o visitem e façam a decisão consciente de se alinhar. Que digam: “Eu alinho!” A troca do “o” final por um “u”? Isso foi só para ficar mais fofo!

2-Como tens tempo para tudo no teu quotidano ?

Muita priorização e organização. E finalmente tive de aprender a delegar, ahah! Entre a minha filha, o internato de especialidade, o blog e a manutenção de hábitos saudáveis, tive de aprender a deixar tarefas para segundo plano e pedir ajuda quando é preciso. Felizmente, tenho um parceiro fantástico que me apoia incondicionalmente e partilha as nossas responsabilidades de pessoas adultas!

3-Recentemente, a tua pequenina, a Julieta completou os seus 3 aninhos de idade. Como foi o sentimento de veres que o teu pequenino rebento está a crescer aos poucos e em breve atinge a maioridade ?

Em breve? Ui, não me assustes 😛

Ver a minha princesa crescer é a experiência mais gratificante que alguma vez tive. É maravilhoso ver o quão inteligente ela é, e o quão rápido ela aprende.

E sim, um dia será maior e, sem dúvida, uma mulher incrível!E isso enche-me de felicidade.

4-O que te levou a seres médica na área geral e familiar ?

Confesso que inicialmente queria ser cirurgiã. Mas com o passar do tempo, as experiências que tive ao longo do curso e na minha vida pessoal, MGF pareceu-me ser a escolha perfeita. E não me arrependo! Nesta especialidade eu sinto que posso fazer uma diferença na vida das pessoas. Não só na sua saúde, mas para além disso. Tenho o privilégio de poder acompanhar as pessoas ao longo das suas vidas, de conhecer as suas famílias, conversar cm elas… Ser médica de família é uma honra! E ainda tenho noites e fins-de-semana para estar coma  minha família… Perfeição!

5-Tens medo de falhar como Médica, Mãe ou Blogger ? Se sim porque?

Eu não tenho tanto medo de falhar, como do impacto que as minhas falhas possam ter nas outras pessoas. Tenho medo de magoar ou desapontar alguém. Mas o erro é uma parte integrante das nossas vidas. É com os nossos erros que nós aprendemos e crescemos. Portanto, quando eu sinto medo de falhar, foco-me em fazer o meu melhor. E se der para o torto, admito, aprendo e parto para outra!

6- Fazes do Alinhu, um projeto de lazer ou fazes dele o teu trabalho ?

Hm, pode ser um pouco de ambos? 😛 Eu adoro escrever no blog, mas não o encaro como um hobby. Para mim é uma responsabilidade, algo que nunca está de lado. Infelizmente nem sempre tenho oportunidade de trabalhar nele com a frequência de que gostava, mas isso está para mudar em breve 😉

7-O que ambicionas em 5 anos na tua vida?

No foro profissional, gostava de terminar o internato, ser colocada como especialista e ficar responsável pela minha própria lista de utentes. E queria publicar pelo menos um artigo, mas idealmente mais. A nível familiar, daqui a 5 anos gostava de estar numa nova casa, ser oficialmente casada e ter mais um bebé fofíssimo!

8-Como tal não resisto e tenho de fazer-te uma daquelas perguntas que tu fazes a quem ve o teu blogue pela primeira vez… “Queres ser incrivelmente feliz (com bónus de conseguires tudo o que sempre quiseste)?”

Claro que sim, ser feliz é o meu objetivo de vida! Na verdade, é o meu objetivo para cada dia, cada hora e cada minuto. Eu acredito que quando estamos felizes, para além de atrairmos aquilo que queremos, somos uma influência mais positiva na vida dos outros. Saímos todos a ganhar! 😉

9-Onde te inspiras para a criação e manutenção do teu blogue?

Uma grande fonte de inspiração para mim é uma autora americana, de nome Esther Hicks, que escreve e dá seminários sobre espiritualidade e lei da atração. Eu sigo o trabalho dela desde que tinha 17 anos, e adoro! Mas também me inspiro noutros livros que vou lendo, sobre temas variados… Eu adoro ler!

 

Aqui temos mais uma excelente entrevista recheada de maravilhosas respostas ás minhas perguntas ! Quando comecei a pensar nas perguntas para fazer à querida Joana estava realmente inspirada que já iam para umas 20 ou mais , e tentei reduzir o máximo possível para que não ficasse muito chato para vocês , sendo um dos principais motivos para repartir a entrevista em duas partes.

Deixo-vos as redes sociais da Joana :

Página do Facebook

Instagram Alinhu

Canal de Youtube

Pinterest Alinhu

Blog Alinhu

Espero mesmo que gostem porque é feito com muito carinho e claro que a Joana também nos deixa imenso carinho , mais uma vez muito muito obrigada por teres aceite responder . Aviso já para estarem atentos á sua resposta da pergunta 6… Quererá dizer algo ??? hmm acho que temos de ficar na vigia pois parece-me que vêm ai coisinhas boas do Alinhu.

 

Joana2joana1

 

 

Anúncios

3 Replies to “Entrevista à blogger Joana do Alinhu”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s