O Abre Olhos das Bloggers |Testemunho da Marisa

Olá Diamond´s

Tenho de vos agradecer pelo excelente feedback dos leitores e a todos os bloggers que aceitam participar no projeto que cada vez está a crescer mais e mais. Um enorme obrigada a todos vocês e que continuem a gostar tanto do projeto como eu 🙂

Apresento-vos a Marisa, autora do blog A little dreams of me e vai contar-nos o quanto as palavras têm de importante na sua vida.

Acompanha tudo e espero que gostes

Citação que gostei : Então, ser blogger é ter um espaço onde posso partilhar as minhas palavras de coração aberto.

Testemunho da Marisa

As palavras sempre tiveram uma grande importância na minha vida. E, quando aprendi a escrever, a escrita foi-se tornando algo cada vez mais importante. Sempre foi uma espécie de refúgio, de porto de abrigo. A verdade é que a poesia já me corria nas veias – ou pelo menos gosto de acreditar nisso – porque o meu avô materno tinha uma grande aptidão para a poesia. Os anos foram passando e quando cheguei ao secundário a minha professora de português cativou-me ainda mais para a poesia e também para a escrita criativa. Terminado o secundário, dedicava uma boa parte dos meus dias à escrita, em especial à poesia. Conheci o conceito através de um amigo que tinha um blog, e pensei “porque não criar um onde partilhe as minhas poesias?!”. Desafiei uma amiga, que também gostava de escrever, e juntas criamos o nosso primeiro blog, “Alma em Papel” (que ainda existe, mas apenas pertence à minha amiga), apenas dedicado a poesia. Meses depois senti a necessidade de escrever mais para além da poesia, e criei o segundo blog, permanecendo com o primeiro. Porém ambos carregavam muito de mim que precisava de largar. E decidi criar o meu terceiro e atual blog. Dizem que à terceira é de vez e não podia concordar mais. O “Little Dream of Me” surgiu numa fase em que queria deixar o passado para trás e começar do zero, ter um porto de abrigo no qual pudesse escrever, refletir e partilhar as coisas que me fazem bem, que me fazem sorrir. Criar o “Little Dream” foi quase como reinventar uma nova Marisa. A Marisa que eu precisava de ser. E sem dar por isso já passaram dois anos e meio. (seis e meio desde o primeiro)

Mas afinal o que é isto de ser blogger? Pode ser tanta coisa. Para mim começou como um escape à rotina, um sítio onde podia partilhar o que escrevia e ficava escondido num caderno que mal via a luz do dia. Mas rapidamente se tornou mais, tornou-se um sitío onde podia desabafar, mas também conhecer os cantinhos das outras pessoas, ler opiniões e testemunhos diferentes e interagir. Interagir acho que é a palavra mais acertada sobre ser blogger. Porque se quisesse escrever para ninguém continuava apenas com os meus cadernos. E são as diferentes visões e opiniões que se trocam que fazem valer a pena ser blogger. Não comentar por comentar, mas escrever algo que sentimos mesmo, vá ou não ao encontro daquilo que lemos.

Ganhar dinheiro com blogs é algo que nunca ambicionei muito, nem tanto fiz muito para tal. É algo bom para quem o queira fazer, mas deve fazê-lo com consciência e não só porque sim, porque um blog precisa de transmitir a essência de quem o escreve e não das marcas que o possam patrocinar. É preciso criar uma harmonia entre ambas as entidades.

De momento passei por uma fase meio desligada do meu blog. Por vezes falta a vontade e a inspiração e tratando-se de algo pessoal, no qual quero transmitir ‘pequenos pedaços de mim’ positivos, achei por bem não esforçar. Não vejo problema em fazer uma pausa ou outra num blog, especialmente nos do género ‘diário’, como o meu, porque se a escrita for forçada, ficará a faltar a essência e espontaneidade que considero tão importantes num blog.

Em suma, ser blogger é isto, é partilhar os meus pensamentos com conta e medida, não fazendo do meu canto um muro de lamentações nem um mar de rosas. Ser blogger é ser eu através de palavras – e de fotos, visto que tenho vindo a apostar também mais no Instagram. Ser blogger é ser, talvez, mais do que se possa imaginar ou explicar, porque o escrever é, para mim, um meio de reflexão, uma forma de me encontrar. Então, ser blogger é ter um espaço onde posso partilhar as minhas palavras de coração aberto.

marisa

Link do blogue

Link do Instagram

Cá fica  mais um belo testemunho , conheçam a Marisa e espero que gostem do seu trabalho como eu gosto e tenho todo o gosto em dar-vos a conhecer. Um beijinho e boa semana para todos ❤

Anúncios

2 Replies to “O Abre Olhos das Bloggers |Testemunho da Marisa”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s