A minha experiência no dia da Defesa Nacional

Olá Diamond´s

Hoje decidi trazer-vos a minha experiência sobre o “grande dia “ , em que todos os que completam os seus 18 anos de idade tem de cumprir a sua ida ao dia da Defesa Nacional de acordo com a sua localidade onde reside.

“Grande Dia” porque além de ser o dia em que não vamos às aulas, vamos ter a oportunidade de experienciar algo diferente no quotidiano que nos poderá ajudar a escolher qual o rumo do nosso futuro.

No dia 29 de Outubro fui para o DND (Dia Nacional da Defesa), com algum receio do que realmente ia achar desse dia porque não sabia o que esperar ou que achar , pois só tinha noção das opiniões dos outros que já tinham ido.

Vou então deixar algumas informações relativas ao que se faz e aos contactos que podemos usar caso desejamos ingressar num destes ramos, e também a minha experiência lá.

Quando cheguei a Santa Margarida , ao campo militar, deparei-me com um “mundo” dentro de um campo militar com diversos espaços num só sítio pois na verdade é onde os sargentos, militares e todas as outras pessoas relacionadas com o local convivem diariamente.

Ao chegar dentro do recinto do campo militar , vamos ser conduzidos a uma área onde vamos dar os nosso dados para serem atualizados na nossa cédula e passar-mos daí em diante a ter os nossos dados militares atualizados.

Vamos ser divididos por salas onde se assiste a palestras de : Força Área , Marinha, GNR, Forças Armadas .

Em todas essas palestras é nos apresentado em powerpoint um breve resumo de todo o processo, de como podemos nos candidatar e aos cargos que podemos aceder conforme o tempo que lá estamos.

Sendo eu de uma altura pequenina , o que contraditoriamente não impede a nossa entrada nas Forças Armadas , e sou sincera que fiquei muito interessada em fazer parte.

Ao chegar ao fim do dia conclui que tinha elevado interesse em seguir as Forças Armadas ou GNR contudo tenho contradições que talvez vão ser impeditivas para a minha entrada no que gostava.

Também é importante estarmos informados sobre a questão , de que se faltar-mos ao dia da defesa nacional temos de proceder ao pagamento de uma multa que pode variar consoante o preço e tem de ser apresentado uma justificção para a falta do dia.

No fim pediram o nosso e-mail, para que nos seja enviado a nossa cédula e teremos de apresentar no trabalho, escolha , a cédula de forma a comprovar que por lei não podemos ter “falta” nesse dia.

Exército Português

Marinha Portuguesa

Força Aérea Portuguesa

GNR

força aerea

 

Espero que gostem deste post no blogue, eu própria gostei imenso deste dia na minha vida e se me for possível que possa escolher uma das áreas que quero aqui. E a vossa experiência como foi ? Contem tudo ai em baixo e sigam o instagram do blogue @blogue_diamond . Um beijinho

Anúncios

4 Replies to “A minha experiência no dia da Defesa Nacional”

  1. Bem… Eu não adorei este dia… Mas vá, até que foi giro 😊
    Gostei de algumas partes e de outras nem tanto, mas no entanto achei que no geral foi um dia bem passado e com muita informação útil para quem quer seguir estas áreas (que não era o meu caso…)!
    Gostei da ideia deste post, porque acredito que existam muitos jovens que não tenham acesso ao que será este dia…
    Beijinhos do Blog I’m Patrícia Silva 😘

    Gostar

    1. Olá desde já muito obrigada pelo comentário 🙂
      Ainda bem que achaste que foi um dia interessante pois a maioria do que oiço é que não valeu grande coisa.
      Muito obrigada , e sim há que concordar embora agora todos os jovens são obrigados a ir a esse dia.
      Um beijinho grande

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s