O Abre Olhos das Bloggers|Testemunho da Claúdia

Olá Diamond´s

 

Mais um belo testemunho só para vocês , contamos com a autora do blogue My Kind of Waves . A Claúdia tem 19 anos e um blogue excelente , onde dá imensas dicas para os nossos cabelos , em que especialmente o nome do seu blogue foi escolhido de forma a aludir ao seu cabelo( lindo e encaracolado).

Espero que gostem do seu testemunho e vou deixar-vos os links no fim do post para ficarem a conhecer mais da Claúdia, e um enorme obrigada por teres aceite fazer parte do projeto enviando o teu testemunho.

Parte do testemunho da nossa querida blogger que adorei : (…) Mas a motivação superou todas as tentativas de me deitarem abaixo, e por isso continuo na caminhada de descobrir o que é ser blogger. Até agora sei que ser blogger é partilhar uma parte de nós mesmos com as outras pessoas, é saber ajudar, é inspirar, é identificarmo-nos com os leitores e eles connosco. Até agora tem sido uma boa experiência que me trouxe muito de bom, mas também é fruto de muito trabalho. Ser blogger é trabalhar para dar um bom resultado às pessoas, às vezes a troco de nada sem ser a apreciação, e já isso é muito gratificante.(…)

Testemunho da Claúdia

 

Já pensava nisto há muito, mas nunca tinha tomado o passo de criar um blog. Sempre achei interessante o facto de as pessoas partilharem os seus gostos, experiências e opiniões numa página só delas, personalizada por elas à imagem que mais gostariam. Mas afinal, limita-se só a isto? O que é isto de ser blogger? Eu de facto antes pensava que era fácil, que não era um trabalho, que era pôr umas fotos que estavam bonitas por acaso, escrever o que viesse à cabeça e pronto…ai o quão enganada estava. Comecei a seguir algumas páginas de Instagram com blogs associados, algumas de temas em específico, outras pessoais e outras com um pouco de tudo. Comecei a interessar-me por toda aquela atividade e pesquisei, observei e reparei que de facto ser blogger dava trabalho. Mas foi esse mesmo trabalho que me fascinou! Via as pessoas durante horas a prepararem o cenário perfeito, a criarem as condições perfeitas para tirar a foto perfeita e para depois escreverem o melhor texto que podiam escrever. Todo esse empenho e imaginação cativaram-me e por isso decidi criar o meu blog, com calma e paciência, a começar a aprender basicamente. Parte extremamente difícil: escolher a plataforma. Depois de decidir aquela que esteticamente me daria mais opções de edição gratuitas (pois porque isso também é um problema), foi decidir a base do blog, isto é, tema, nome…Decidi que o tema iria ser Beleza, isto é, reviews de produtos, dicas, receitas caseiras etc., e por isso pensei em chamar ao meu blog ‘My Kind of Waves’ em alusão ao meu cabelo encaracolado/ondulado. Acima de tudo queria ajudar as pessoas a cuidarem de si mesmas, tal como outras bloggers me ajudaram a mim.

No início o meu blog era anónimo, pelo mesmo motivo que me levou a demorar a criá-lo. Sabia que as pessoas que me conheciam iam gozar com o facto de ter um blog, com o facto de tentar ajudar as pessoas a cuidarem do seu corpo. Progressivamente lá fui revelando a minha identidade, mas, ora lá está, ouvi críticas ‘Porque é que gastas o teu tempo com isso?’ ‘Qual é a piada de escreveres coisas à sorte para os outros lerem?’ entre muitas outras, mas também houve muita gente que me apoiou e achou uma excelente ideia.

Mas a motivação superou todas as tentativas de me deitarem abaixo, e por isso continuo na caminhada de descobrir o que é ser blogger. Até agora sei que ser blogger é partilhar uma parte de nós mesmos com as outras pessoas, é saber ajudar, é inspirar, é identificarmo-nos com os leitores e eles connosco. Até agora tem sido uma boa experiência que me trouxe muito de bom, mas também é fruto de muito trabalho. Ser blogger é trabalhar para dar um bom resultado às pessoas, às vezes a troco de nada sem ser a apreciação, e já isso é muito gratificante. Lógico que não tenho tanto tempo quanto gostaria, mas quem é blogger de profissão gasta horas e horas a preparar o conteúdo para o seu público, e é muito frustrante quando passamos tanto tempo de volta de uma ideia para tentar desenvolvê-la e simplesmente não sai como gostaríamos. Ser blogger é ser criativo. É pegar em objetos que temos cá em casa, juntá-los com outros, jogar com as cores, escolher o ângulo certo. É ter de comprar um cartão de memória gigante para poder tirar centenas de fotos do mesmo cenário, apesar de acontecer não termos nenhuma que se aproveite dessas todas. É ter de preparar tudo ao pormenor, conjugar bem as cores, as posições…tudo! É ter de fazer um esforço para criar conteúdo mesmo quando as nossas ideias se esgotam. E acreditem, é bem mais difícil do que parece.

Os bloggers que todos os dias partilham fotos lindíssimas, harmoniosas, com mensagens interessantes, que abordam assuntos pertinentes, cujos feeds estão tão harmoniosos e organizados que sentimos conforto só de olhar para eles…essas pessoas inspiram-me. Inspira-me quem quer ajudar os outros e melhorarem quem são por dentro e por fora, mas principalmente por dentro, quem transmite mensagens fortes, quem escreve textos de apoio. Não subestimem o trabalho e o poder de um blogger, não negligenciem a sua influência, a sua criatividade e o seu empenho, porque é um trabalho que parece fácil mas só quando o tentamos fazer é que nos apercebemos que realmente tem muito que se lhe diga. Eu só percebi isso depois de me tornar blogger. Este blog é uma aventura, um compromisso, aventura essa que me levou onde eu não pensaria chegar. Com trabalho e dedicação fiz algumas conquistas através do blog, e aos poucos vou conseguindo fazer e aprender mais. Não há nada mais gratificante do que saber que as pessoas gostaram da foto que eu, com tanto trabalho, publiquei, ou do texto que com tanto cuidado preparei.

 

Blogue da Claúdia

Instagram da Claúdia

Screenshot_2018-11-06-21-36-30.png

E este é mais um lindo testemunho de uma blogger a quem vamos estender o braço e ajudar a que a blogosfera aos poucos e poucos vá ganhando força nas suas palavras. Não há como não agradecer sempre pelo facto de ajudarem este projeto a crescer mais e mais. Um beijinho enorme para todos e até quinta feira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s