Um dia pelo Bacalhôa Buddha Eden – Bombarral

Olá Diamond´s

Trago-vos um dos posts que mais queria publicar e finalmente consegui! Em exclusivo e após 7 anos voltei ao lugar mais belo e encantador que conheço de Portugal , o Jardim Bacalhôa Buddha Eden.

Quando visitei o jardim à 7 anos atrás era um espaço grande mas totalmente diferente do que encontrei este verão quando fui com o meu pai . No post de hoje vou falar-vos da miha experiência por lá, do que gostei , do que não gostei e presentear-vos com algumas fotografias ( mais umas adicionais às que constam no instagram do blogue, tenho de pedir mil desculpas por publicar tanta fotografia mas o lugar é lindo gente ), falar-vos dos preços.

Tem por nome Quinta dos Loridos ou Bacalhôa Buddha Eden (como habitualmente é conhecido) em Bombarral. Conta com 35 hectares, e foi criado como forma de protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, caracterizado como um dos maiores atos bárbaros cultural, o que consequentemente apagou a memória de obras-primas do período de Arte de Gandhara.

***Budas Gigantes de Bamyan , localiza-se no Vale de Bamiyan numa antiga rota que ligava a China e a Índia.Foi tida pela UNESCO como uma Paisagem Cultural. É um local onde existiam vários mosteiros budistas e era também visto como um centro para a religião, filosofia, arte budista. Posteriormente, sendo um local culto e onde os monges dos mosteiros viviam em cavernas nas rochas esculpindo-as com estátuas religiosas. As duas estátuas de maior relevância , eram dois Budas com 55 e 38 metros de altura, os maiores exemplares de Budas esculpidos em pé.Em Março de 2001, em ordem do governo fundamentalista Talibã foi destruído as grandes estátuas dos dois Budas***

É um jardim essencialmente marcado por budas, pagodes, estátuas, várias outras esculturas que encarregam-se de embelezar o Jardim. Na escadaria central, temos os budas dourados que dão as boas vindas ao acolhedor jardim.

O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea proporciona um espaço tranquilo na natureza para apreciar arte moderna. Peças selecionadas da Coleção Berardo, como por exemplo de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick, Allen Jones e muitos outros, encontram-se dispostas no jardim rodeadas de plantas diversas. Esta galeria em espaço aberto possui obras que são regularmente substituídas, proporcionando ao visitante experiências novas e interessantes, em cada visita.

O jardim de arte de Esculturas Africanas é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte. O povo Shona acredita em espíritos ancestrais conhecidos como “Vadzimu”. As suas esculturas demonstram a união entre estes dois mundos, o físico e o espiritual. Estes incríveis escultores de pedra mantêm a crença de que cada pedra tem um espírito vivo, que influencia aquilo em que ela se virá a tornar. O trabalho do artista é “libertar o espírito da pedra”. Existem mais de 200 esculturas dispostas sob a sombra de 1000 palmeiras.

Após contar-vos um pouco do que lá podem encontrar , vou falar-vos relativamente ao valor dos preços para a entrada no jardim.

Adultos – 5 euros

Crianças até aos 12 anos é entrada grátis

Em relação ao comer, têm-se um buffet com menus em média de 14 euros por adulto (sopa, prato principal, sobremesa, salada , café , bebida ) à nossa escolha e quanto o nosso estômago desejar comer.

A minha opinião relativamente ao Jardim :

Quando fui na primeira vez , fiquei babada pelo lugar lindo e fiquei com a paisagem magnifica na minha memória.

Ao voltar novamente ao Jardim , notei uma evolução enorme , na questão do tamanho, das esculturas que estavam a mais , das escavações por parte do jardim, da forma como tudo está totalmente limpo .

O lugar é lindo, magnifico, deixa uma sensação magnifica em nós que o visitamos, um momento tranquilo que merece ser aproveitado ao máximo e fotografado o máximo para poder mostrar o quanto nível de beleza tem o local. Eu especialmente tirei mais de 300 fotos com o telemóvel e a câmara fotográfica ( quem mais é assim ?).

Aspetos positivos:posso dizer-vos que o buffet é fantástico , o facto de haver dois comboios a circular pelo jardim, a diversidade de história e cultura num só sitio é espantoso;

Aspetos negativos: a forma onde se encontra o buffet;

Aqui ficam algumas fotografias para vocês

IMG_20180828_142252IMG_20180828_142450IMG_20180828_143120IMG_20180828_143421IMG_20180828_145106IMG_20180828_150431IMG_20180828_151826IMG_20180828_151655IMG_20180828_153314received_347613315811845

E este foi o post sobre um grande dia que eu tive , e que devem todos visitar pois não se vão arrepender e compensa imensa o dinheiro que se dá na entrada. Espero que gostem mesmo do post e um beijinho para todos :*

Sigam o insta do blogue @blogue_diamond

Anúncios

10 Replies to “Um dia pelo Bacalhôa Buddha Eden – Bombarral”

    1. Olá , obrigada pelo comentário 🙂
      Possivelmente, como referi no post este verão quando lá fui estavam em escavações e acho que vão aumentar o terreno e tudo… é uma excelente aposta naquele lugar lindo. Um beijinho

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s