O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho do Vitor Fernandes

Olá Diamond´s

Contamos com mais um testemunho de um blogger para vocês , o testemunho do Vitor autor do blogue Pedra Rolante . O Vitor é um dos bloggers mais antigos que trago ao meu blogue , tem atualmente 52 anos de idade , e que desde pequeno se dedica  ao desenho,à banda desenhada e também à escrita criativa.

Um blogue com um nome diferente dos habituais, já o conheciam? Vou deixar- vos o seu testemunho onde o Vitor nos conta o significado do nome que escolheu para o seu blogue. Espero que gostem do testemunho 🙂

 

Testemunho do Vitor

 

Meu nome é Vítor Fernandes. Tenho cinquenta e dois anos, o que significa que vivi a maior parte da minha vida sem Internet. Em 1998 comprei o meu primeiro computador e logo a seguir tratei de instalar uma Internet que nada tem a ver com os dias de hoje. Ainda assim, logo encarei a novidade como uma janela para o mundo. Uma fonte de informação e formação. Vi também uma oportunidade de dar a conhecer as minhas artes. Acontece que criar um site era difícil e bastante caro. Importa aqui informar que me dedico desde a adolescência ao desenho, à banda desenhada e à escrita criativa. Só em 2006 descobri os blogues. Fácil de construir, fácil de gerir e grátis. Era a porta perfeita para divulgar o meu trabalho. Assim criei o “Pedras Rolantes”. O título deriva da minha banda de eleição: Os míticos Rolling Stones. A esta referência junta-se o facto de que pedras que rolam não colhem musgo. Cada obra de arte, cada manifestação cultural deve ser como uma pedra que rola e marca o terreno por onde passa. O meu blog festejou assim doze anos no dia 14 de fevereiro. Com tantos anos devia ter mais postagens. Acontece que, periodicamente, faço uma limpeza de assuntos que se tornaram obsoletos.

Tanto para mim como para todos os bloggers, é fundamental uma atualização, pelo menos, semanal. Um leitor que vai duas ou três vezes a um blog e não encontra novidades, deixa de lá ir. Nem sempre tenho tempo para produzir desenho ou escrita para atualizar o blog, mas dedico páginas à arte dos outros e às manifestações culturais da minha região. Assim há sempre material para publicar.

Do meu blog pode-se seguir para outros dois: “Lagos da Beira”, dedicado à minha aldeia do Concelho de Oliveira do Hospital e “Bairro do Urjal, N.º1” – Um blog mais intimista que está a dar os primeiros passos.

A divulgação das minhas artes, partilhada nas redes sociais, tem sido fundamental, principalmente no campo da escrita. Como escritor a residir no interior com todos os seus problemas, foi graças ao blog que vendi de forma satisfatória os dois livros até agora editados.

Em termos de futuro, pretendo alargar o leque de áreas artísticas e culturais para que seja cada vez mais um espaço de agradável visita.

 

vitor2vitor fernandes

Blogue do Vitor

E este foi o post em que vos falo do vitor e vou dou a conhecer o seu blogue. Espero que gostem de o conhecer e um beijinho

Anúncios

15 Replies to “O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho do Vitor Fernandes”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s