O Abre Olhos das Youtubers | Testemunho da Catarina Silva

Olá Diamond´s

Com muito gosto trago-vos novamente a Catarina ou a Kikizinha ao blogue para vocês, onde vos vou deixar com o testemunho enquanto youtuber pois já tivemos o prazer de contar com o seu testemunho como blogger.

Espero que gostem de conhecer a Catarina e que sigam o seu trabalho

 

Testemunho da Catarina

Olá todos! Começo o meu testemunho com uma pequena (grande) apresentação sobre mim…
Então o meu nome verdadeiro vocês sabem, mas gosto mais de ser tratada por Kiki, tenho 21 anos, tenho uma deficiência auditiva moderada o que me permite ainda ouvir alguma coisa, fui pedida aos meus pais pela minha irmã e tudo aconteceu durante uma gravidez de risco…
Mas o que aconteceu exatamente?
Bom a minha Mãe engravidou de mim já muito tarde, com 37 anos, tudo havia corrido bem até ao último momento, o meu nascimento…
Eu era uma bebê indefesa, tive um problema no rim que não estava a funcionar no momento em que ia nascer e que quase nos levou à morte (a mim e à minha mãe) mas graças a Deus tudo correu bem, os médicos conseguiram nos salvar então nasci de Cesariana (Cesárea para os brasileiros), magrinha, compridinha, calminha.

Ser youtuber é o sonho de muitas pessoas, e quem entra neste mundo vai logo com o pensamento de ganhar muito dinheiro e seguidores, todos sabemos que não é assim que funciona existem etapas para podermos chegar a esse ponto. no início do meu blog fiquei tentada a abrir o meu canal, mas não tinha os equipamentos então deixei passar algum tempo! passaram 3 anos da existência do meu blog e eu durante as minhas férias de verão pus um ponto e pensei para mim mesma “É desta que o canal vai surgir” comecei por organizar as minhas ideias num bloquinho que tenho e comecei também por perguntar a algumas pessoas que me são proximas se estariam interessadas em aparecer em alguna videos.! Agora que tenho os equipamentos certinhos (menos a Softbox), tento gravar vídeo 1x por semana á luz natural, neste caso é no meu dia de folga (Segundas Feiras) mas a faculdade tem estado a ocupar muito o meu tempo e para quem quer fazer tudo este ano tem DE deixar o que mais gosta de lado (O YOUTUBE).

Confesso que fico sempre um bocadinho nervosa no momento da gravação, pois acabo sempre por ter muitas brancas na minha cabeça e depois não me lembro ao certo do que queria dizer no vídeo (ahahaha), é complicado gravar sozinha (Pelo menos no meu caso) porque a minha câmara não tem ecrã rotativo, então não se pode ter tudo perfeito nesta vida pois eu não trabalho nem ganho nada com o youtube nem o blog (Ainda!!!), nem sequer tenho um emprego pois ser trabalhador-estudante é ainda mais complicado do que muitos pensam e no meu caso não ia dar certo!

Uma das coisas que mais gosto de fazer é gravar e editar, mas claro quando está frio a preguiça chama mais alto (ahahahh), por isso acabo por fazer post no blog ou então começo a fazer as legendas que é das coisas que me dá mais trabalho no youtube.

Admito que preciso de uma equipa na minha vida para me ajudar com as legendas e tudo mais, pois eu enquanto surda moderada dou a possibilidade a muitas pessoas surdas de assistirem aos meus vídeos legendados o que muitas youtubers portuguesa não fazem nem sequer se lembram da existência dessas pessoas, por vezes chego a pedir ajuda alguns amigos meus que se interessam por este mundo e sou grata por ter boas pessoas ao meu lado e a apoiar-me, é um hobby mas esforço-me tanto e prometo tanto as coisas que acabo sempre por não ter tempo ou não conseguir fazê-las! (Chorando)

para finalizar este testemunho, não devemos ficar á espera que as marcas nos contactem ou que tenhamos muitos seguidores logo na horinha (se é assim que algumas amigas minhas pensam) devemos divulgar muito e ir mudando muito a nossa forma de falar, explicar, a qualidade da imagem é sempre mais importante… Ser surda não me impede de ter um canal no youtube, existem surdas que são youtubers e falam em língua gestual (A lingua delas, enquanto eu falo oral mas claro tudo depende do grau de surdez) e dão como acesso aos ouvintes as legendas, por isso somos todos iguais e ao mesmo tempo todos diferentes!

De resto espero que vocês gostem tanto do meu canal como este testemunho!

Beijinhos enormes

Catarina silva

 

catarina silva

Blogue da Catarina

Canal de Youtube

Página do Facebook

Instagram: @belezaonlineblog

 

Aqui fica mais um post para vocês espero que gostem deste projeto no blogue e que gostem de conhecer mais sobre a Kiki (houve uma alteração no testemunho por isso vejam de novo o post). Um beijinho

Anúncios

One Reply to “O Abre Olhos das Youtubers | Testemunho da Catarina Silva”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s