Projeto Fall In Stories | Um livro que possas ler num dia

Olá Diamond´s

Desde já um bom fim de semana para todos :* , e temos mais um excelente post do projeto que faço parte. Há que frisar que cada vez menos falta para eu fazer anos(ai que os anos após os 18 passam a correr meu deus, risos),   hoje o post é sobre mais um livro que eu já li mas que acho que toda a gente ou quase toda a gente já leu e deverá gostar. A obra de hoje é ” Por Treze Razões” de Jay Asher (vou trazer-vos o review).

Por Treze Razões, é uma série e livro que gerou muitas críticas por parte da sociedade pelas mais diversas razões desde criticarem por levar os jovens a cometer o suicidio, automutilação como se pode constatar por parte da personagem Hannah Baker..

Duas vidas que mudam totalmente , uma que termina e que deixa tudo através de cassetes  e de um mapa, pistas que Clay vai seguir e ouvir ao longo de uma noite. Uma das frases mais fortes da obra consta na capa ” Se estás a ouvir isto, é porque é tarde de mais” , uma frase demasiado marcante para quem vive as obras muito intensamente como eu.

Na minha opinião , esta obra, é fantástica mas se vos contar que quando a li não tive qualquer reação senti-me totalmente sem saber o que achar da história acreditam?? Mas é pura verdade, senti-me sem jeito e sem poder vos dizer o que realmente achava, queria trazer-vos a review só que faltava um pequeno passo.  Sendo um livro relativamente pequeno, eu li na altura relativamente rápido porque é dos que se começa e termina na hora.

Aconselho vivamente pelo facto de ser pequena a história apesar dos gostos que cada pessoa terá , ou os gostos pelas leituras ou até mesmo a opinião relativamente á mesma. Uma obra que ensina a ver as coisas de outra forma, que demonstra também o que muitos jovens (como eu) passaram ou passam e nem sempre nos damos conta que isso está a acontecer. São realidades que demos ter em atenção para que não aconteça coisas do género com os nossos entes queridos ou amigos.

Vou deixar uma parte que gostei ..

Olho-te nos olhos
tu nem dás por mim
Mal reages
quando te sussurro
olá
Serás a minha alma gémea
Dois espíritos afins
Talvez não
Acho que nunca
Saberei

Minha própria mãe
tu carregaste-me dentro de ti
Agora não vês nada
senão o que visto

As pessoas perguntam-te
como estou
Tu sorris e fazes que sim
não deixes que acabe

Põe-me
debaixo do céu de Deus e
conhece-me
não me vejas apenas com os teus olhos
Retira
Esta máscara de carne e ossos e
vê-me
pela minha alma
apenas e só

por treze razoes

 

Assim chega ao fim mais uma publicação do projeto Maratona Fall In Stories, espero que gostem e aguardem pela review da obra no blogue. Um beijinho grande e até amanhã

Anúncios

4 Replies to “Projeto Fall In Stories | Um livro que possas ler num dia”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s