18 coisas que aprendi em 18 anos |My day

Olá Diamond´s

 

E hoje é o meu dia! Completo 19 anos e posso ser-vos sincera que gostava de voltar a ser pequenina e um ser inocente que não sabia o que é ter tanto problema e chatice na vida de adulto. Por isso se estás a ler o post e és menor de idade, não desejes fazer os 18 pois como se costuma dizer passa a correr a partir dos 18 ( e é tão verdade).

Duma forma geral como vos posso caraterizar os meus 18 anos ? Foi conturbado , mas também teve momentos fantásticos. Para quem me acompanhou no início deste ano, soube que tive uma grande perda de um ente querido e isso abalou-me bastante, porém hoje estou no 12ºano o que é fantástico e me tem deixado muito feliz. Decidi reunir 18 coisas que aprendi ao longo dos tempos , espero que gostem!

 

1- Não dês tudo de ti aos outros :  Por vezes acreditamos que as pessoas são todas sinceras e verdadeiras connosco e na verdade não passam duns grandes falsos e hipócritas. Não tenhas medo de os perder, pois verás que a tua vida corre melhor sem eles.

2- Sê tu mesma : Nunca mudes para agradar quem quer que seja! As pessoas têm de saber ver-te e lidar contigo como és .

3- Tu importas : Nem sempre te valorizas como deves e por diversos motivos achas que não importas a ninguém pois ultimamente nada te corre bem.. Mas acredita que importas! Faz por ti e quem não souber mostrar o quanto importas , só terás de lhes dar passagem para saírem da tua vida.

4- Diz mais vezes Não : É importante ao longo do teu percurso de vida faças  teu próprio teste de saberes ver quem realmente interessa fazer parte do teu caminho. Não digas sempre sim para não te desiludires. Mesmo que percas amigos com o tempo , pensa que não eram tão verdadeiros como pareciam e segue o teu caminho novas pessoas e melhores aparecerão.

5- Opiniões que não contam: Sim.. Aquelas opiniões que um dia te influenciavam na forma de seres, de te dares socialmente com os outros, de te vestires, de tentares mudar algo em ti.. Não IMPORTAM! Essas mesmas pessoas criticam tudo em ti para se sentirem bem consigo próprias por não terem vida, por se sentirem melhor por te mandarem a baixo. Não o permitas, demonstra-lhes que és superior ao que dizem e que não te deixas influenciar assim.

6- Faz os teus planos : Por mais que a tua vida não seja das melhores nunca deves deixar de sonhar e de planear o teu amanhã. Luta para o conseguires pois nunca é impossível. Planeia os teus sonhos e desejos e um dia quando os concretizares sentires-te-à tão bem contigo própria.

7-  Não sigas os passos dos outros: Se existe coisa que nunca deves fazer, é seguir-lhes os seus passos mesmo que sejam em parte corretos. Porque digo isto ? Porque tu és livre de planear os teus passos e planos para o teu futuro ! Jamais sigas  que te dizem , luta pelo que desejas e serás muito mais feliz.

8-Não mergulhes no negativismo da vida : Atravessas momentos menos bons na tua vida ? Eu compreendo-te.. Mas sabes o que eu faço? Faço um esforço para compreender que tudo acontece por uma razão, hoje podes estar triste, mas amanhã verás tudo de uma forma mais feliz porque nem tudo tem de ser mau. Experimenta a ver o lado bom das coisas que te acontecem e serás capaz de sorrir verdadeiramente.

9-O mito dos 18 anos e a liberdade : Pois é dissuadir-vos da ideia de que os 18 anos são a melhor idade que podes ter (porque nem sempre o é). Cresces em idade mas não em liberdade, porque vais depender dos teus familiares até seres economicamente depende deles.

10- Dava tudo para ser criança de novo : Mesmo não ter tido uma infância boa, dava tudo para voltar a ser pequenina e poder ter aproveitado tudo o que tive de uma forma melhor . Agora penso que podia ter aproveitado tanto e não valorizei. Ser criança e ser um ser inocente é tão mas tão bom, a vida de adulto é repleta de coisas complicadas e de dores de cabeça.

11- Valoriza as pessoas que tens do teu lado : Podes brigar, podes chatear-te com uma pessoa  e ser-te até bem perto mas não a descartes. Valoriza-a porque se ela agiu de determinada forma contigo foi para o teu bem, foi para te fazer ver a vida com outros olhos e sabes porque? Porque essa pessoa preocupa-se contigo e só deseja o teu bem sempre, mesmo quando achas que essa pessoa só te quer ver mal. Valoriza.

12- A vida são dois dias : Aos teus entes queridos, valoriza-os enquanto estão vivos! Eu tive uma grande perda em Fevereiro , mal tinha completado os meus 18 anos, e senti-me tão mas tão mal pois verdadeiramente não sabia o que era perder uma pessoa tão chegada  a mim. Parecendo que não, sabemos que essa é a lei da vida, que um dia todos nós vamos passar por algo assim. E nem sempre valorizamos as pessoas enquanto devemos e quando perdemos é que nos arrependemos de determinadas coisas. Eu especialmente, se pudesse teria passado mais dias com o meu ente querido, e hoje em dia valorizo tanto a minha bisavó e quero poder ve-la sempre para me certificar que apesar das suas dificuldades ela continua cá comigo.

13- Aprendi que pais perfeitos não existem: Todos os seres humanos erram isso é uma verdade. Mas falando-vos pelo que passei , posso dizer-vos que os meus de perfeitos tem zero e que gostava de poder compreender mais certas atitudes ..contudo nem sempre o vou conseguir..

14- A vida adulta : Um dia acordas e tens 18 anos e tens de pensar o que vais fazer agora, o que a vida de adulto implica. Implica seres tu a dar a cara por tudo o que faças negativamente e positivamente. Passas a ver a vida da forma como os teus pais a vêm , e irás arranjar o teu emprego e a ter de saber gerir o teu dinheiro e verás que nem sempre é fácil.

15-Tudo acontece por uma razão: Mil pessoas ao longo dos anos foram e vieram na tua vida. Quantas conseguiste reter das que tinham? Poucas ? Pessoalmente digo-vos que foram bem poucas e cada vez mais o serão. Tudo o que nos acontece , tem uma razão para chegar e abalar da nossa vida. Temos de saber aprender com cada pessoa tanto pela positiva como pela negativa, e saber tirar um melhor proveito disso de forma a num amanhã fazer muito melhor.

16- Sê feliz : De todos os anos que passaste até então, existe algo que podes reter de bom e ser o impulsionar da tua felicidade sempre . Sê feliz por ti e por tudo o que conquistas com o passar dos teus dias.

17- Nunca digas que não és capaz :  Tudo o que não deves fazer é dizer que não és capaz! Se não tentares como podes dizer que não és capaz. Tenta e faz por ti sempre!!!

18- A tua idade é apenas um número : Podia alongar-me em muita coisa , mas unicamente dizer-vos que tudo o que nos acontece não tem idade nem maturidade para acontecer. Acontece e pronto.  Luta pelo que queres e serás sempre tu, aquele jovem sonhador.

 

19anosIMG_20180826_141047

E este foi o post do meu dia de anos, 19 anos que espero aproveitar de uma melhor forma e cheio de aventuras pela frente. Descubram qual sou na foto de casamento do meu pai eheh , deixem as respostas pelos comentários. Espero que tenham gostado e um beijinho grande

 

Anúncios

2 Replies to “18 coisas que aprendi em 18 anos |My day”

  1. Identifico-me imenso com esta publicação. Fiz os meus 19 em Agosto e senti o mesmo que tu. Somos miúdos e só pensámos em ter 18, agora com os meus 19 só penso a voltar a ser miúda. Adorei as tuas dicas, muitas já tinha tido em conta e outras não. Obrigada pela lista, por tudo. Beijinhos linda! Parabéns ❤

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s