Coisas que odiamos no Natal #1

Olá Diamond´s

Hoje dou início a mais um post no blogue e a mais uma segunda-feira (com um cheirinho ótimo a férias para nós estudantes do secundário ). Um facto é que poderia fazer blogmas no blogue , contudo ainda não sinto que conseguiria assim tanta publicação para esta altura e prefiro adiar isso e quem sabe para o ano acontece essa novidade no blogue? Aguardemos…

Porém não deixei os posts de Natal de lado como podem verificar no blogue, e hoje dou também início a uma mini-série de Natal em colaboração com mais duas lindonas , a Nani do blogue A Alfacinha e a Carolina do blogue Omundodapequenina . Foi mais uma das minhas ideias onde inicialmente só estava a Nani e entretanto conheci a Carolina e fiz-lhe o convite , a qual aceitou e é com todo o gosto que agradeço ás duas. (Poderás aceder aos seus blogues através do nome do blogue)

Certamente muitos de vós questionam-se porque demos este nome ao primeiro post da mini-série, e como tal eu vou tentar dar-vos uma explicação ,aquela que eu acho que seja adequada.. A meu ver, o Natal não tem só coisas boas como todos nós sabemos e por vezes tentamos passar uma imagem diferente ao mais pequeninos porque também acaba por ser um natal mais deles.

Vou dar início á pequena lista de coisas que odeio no Natal:

1- Odeio sentir a falta daqueles que mais me eram chegados

Quem nunca detesta sentir essa sensação? Parece que tudo como os dias de Natal , deixam de ter o seu sentido e aquela cor que tinham na altura. Contudo só nos ensina a dar mais valor aos que temos presentes porque a lei da vida por vezes trama-nos.

2- A forma como incutem o Natal aos mais pequenos hoje em dia

Cada vez mais o Natal perde a sua verdadeira essência, aquela que nos era incutida quando eramos pequenos. Tudo se vai perdendo aos poucos e uma realidade é que cada vez se torna algo materialista e não afetivo ao que devia realmente ser. Digo afetivo porque nem tudo tem de ser material, nem tudo tem de ser há base de coisas caras para que seja uma excelente altura do ano. Isso é errado! Mas é o que mais assisto na escola ao ver os miúdos falarem entre si , o que é em parte entristecedor sabem? Nós na altura deles não tinhamos tantas regalias e os tempos eram outros, mas sabiamos dar valor nem que fosse a umas simples meias ou a uma boneca e não a um tablet ou um telemóvel.

3- Ter de esperar até á 00h para se poder abrir as prendas

Sim pode parecer estúpido… Mas para quem não sabe eu tenho um primo que faz anos dia 24 e sendo que ele é sempre o mais velho e o que por sinal faz anos nesta altura , nós acabávamos sempre por também querer abrir as prendas ao mesmo tempo que ele por achar-mos injusto em certo sentido. Acho que se se abrir as prendas a 24 ou 25 é igual a meu ver.. Qual a vossa opinião?

4- A essência que se vai perdendo aos poucos entre família

Um facto é que quando somos pequenos tudo se resume principalmente a nós, e isso é o natal por ser-mos pequenos. E há medida que vamos crescendo mais e mais , perde-se a essência pois deixamos de ser pequeninos e começamos a ter outra forma de ver o Natal. Aos poucos e poucos a família deixa de saber qual o verdadeiro sentido que têm, pelo menos eu falo por mim, isso acontece imenso deixa de haver um tema de conversa o que torna o natal secante.

Tumblr natal 2013 -.jpg

Esta é a minha pequena lista de coisas que odeio no Natal, e quais são as coisas que tu odeias no Natal? Fiquem por aí e acompanhem tudo no blogue. Um beijinho , passem pelo blogue das meninas e vejam os seus posts

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s