Entrevista à blogger Margarida Machado

Olá Diamond´s

Contamos com mais um post de Entrevista á blogger, e é com grande orgulho que vos apresento a Margarida Machado autora do blogue  Guida .Desde já agradecer-te por teres aceite fazer parte das entrevistas no blogue e como tal espero que gostem de passar a conhecer mais um bocado sobre a Margarida .

Para quem não sabe pode enviar-me um e-mail para fazer parte de um dos projetos do blogue , o qual terei todo o gosto de trazer aqui ao blogue e dar a conhecer o vosso trabalho, através do e-mail: mediamondblogger15@gmail.com .

Vou dar agora inicio à entrevista da nossa querida 🙂

1- Olá, sendo tu uma aluna universitária de Design qual foi o intuito da criação do teu blogue ? Haver uma ligação entre ambos ?

M:O meu blog não tem relação nenhuma com o curso que tirei, porque não falo de Design no meu blog. A criação do meu blog partiu de uma velha paixão pela escrita e pela partilha.

2- Como surgiu o Blog Guida? Sei que fez 1 ano recentemente, como tem sido esse sentimento ?

M:O Guida surgiu numa fase em que eu mudei muito e decidi que seria interessante criar algo onde eu pudesse partilhar o meu crescimento pessoal ao mesmo tempo que ia dando dicas aos outros, sobre como facilitar certos processos com conselhos que me haviam ajudado a mim.  Passado 1 ano, o amor pelo meu pequeno “bebé” continua e cresce sempre cada vez mais. É um projeto ao qual me dedico de corpo e alma e que eu considero uma parte de mim.

3- Qual foi a tua escolha no secundário? Esteve sempre relacionada com o que seguiste na universidade?

M:Quando chegou o momento de decisão para ingressar no secundário, eu já sabia o que queria. Sabia-o, aliás, há muitos anos. Eu decidi enveredar pelas Artes Visuais no secundário, na altura porque tencionava estudar Arquitetura, contudo, numa brincadeira, comecei a desenhar roupas e decidi que seria Designer de Moda. Não entrei em Moda por causa da média e agora acho que ainda bem que não entrei, porque adorei a área de Design de Produto.

4- Qual foram as melhores alturas ? Secundário ou Universidade ?

M:Sem dúvida alguma, a universidade. Fiz amigos incríveis e simplesmente amei o curso. Quando corremos por gosto não cansa e pela primeira vez dava-me gozo trabalhar para a “escola”.

5-O que ambicionas fazer daqui a 5 anos ?

M:Ora bolas, eu nem sei o que vou estar a fazer daqui a 1 quanto mais daqui a 5 anos. Se as coisas correrem como eu gostava (que nem sempre correm) gostava de estar a trabalhar num emprego que me fizesse feliz e no qual me sentisse concretizada, isso para mim já seria o suficiente.

6- Esperas ser remunerada com o teu trabalho no blogue?

M: Não, nem nunca foi uma ambição. Eu escrevo por gosto e nos meus tempos livres, nunca foi meu intuito tornar o blog numa fonte de rendimentos, aliás eu acho que mata um pouco a arte.

7- Onde te inspiras quando não sabes o que escrever ?

M:Eu escrevo sobretudo sobre o que me faz feliz e sobre dicas de lifestyle, pelo que quando não sei o que escrever tiro um dia para mim e inspiro-me no que me rodeia. Existem blogs como é o caso da Anna Edit, do Kate La Vie ou da Poppy Deyes que me inspiram, contudo nem de perto são parecidos com o meu blog, servem apenas como fonte de inspiração para a alma.

8- Vais trazer mais receitas ao blog?

M:Estou de momento a trabalhar nisso, a culinária sempre foi uma arte que me fascinou e acho que está na altura de partilhar mais sobre esse gostinho com os meus leitores.

9-O que mais gostas no mundo da blogosfera ?

M:Gosto da opinião critica e sincera de alguns bloggers, afinal eu acho que a blogosfera deveria ser um mundo virtual onde as pessoas partilham experiências, positivas ou negativas, mas sempre genuínas.

10- O que menos gostas no mundo da blogosfera?

M:Não gosto que as pessoas criem blogs com o propósito de os porem a render. Tal como disse anteriormente, acho que mata a arte de ter um blog. O facto de os blogues estarem a nascer como ervas daninhas deve-se exclusivamente ao facto de todos pensarem que a blogosfera é uma fonte de rendimentos que nos permite “trabalhar” a partir de casa, contudo esquecem-se que é preciso criar conteúdo original e que cative a atenção de uma audiência, o que obriga a uma boa dose de trabalho que as pessoas tentam evitar. Essas pessoas acabam por criar conteúdo oco que leva a que as bloggers a sério percam a credibilidade aos olhos dos leitores, pois começam a ficar saturados de tantos blogs.

11- Uma frase que te motive/ guie quando mais necessitas ?

M:Não tenho assim nenhuma frase inspiradora. Gosto muito de me motivar com a música Smile, interpretada por Charles Chaplin, faz-me pensar sobre como nem tudo é negro e nos momentos em que estou mais em baixo, ouço-a e fico melhor comigo mesma.

Processed with VSCO with g3 presetProcessed with VSCO with c1 preset

Assim chega ao fim mais uma rica entrevista a uma querida, que mesmo sendo recente no mundo dos bloggers cá deixou a sua entrevista para vocês. Podem aceder ao seu blogue através do nome do blogue que se encontra presente no inicio do post. Espero que gostem de conhecer a Margarida e o seu trabalho, a todos um beijinho

 

 

Anúncios

3 Replies to “Entrevista à blogger Margarida Machado”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s