Review| Por Treze Razões

Olá Diamond´s

Faz bastante tempo que não vos trago um post de leitura (meu deus como é possível??) , e para fazer as primeiras honras do mês com a primeira leitura.

Para quem acompanha o blogue faz uns mesinhos sabe que estive a fazer parte de um projeto que chegou ao fim no dia 21 de Dezembro, o Projeto Fall In Stories , o qual estou muito contente por ter podido participar. Num dos posts desse projeto, falei-vos de um livro que li .. Por Treze Razões, vou deixar-vos o link no fim do post.

Quando li este livro, estava bastante ansiosa pois os traillers que tinha visto até então eram maravilhosos o que me deixava muito muito desejosa para o ler. Tinha expectativas diferentes para aquilo que na verdade li. Se fiquei desiludida? Um bocado, mas não vou mentir pois a obra mexeu bastante comigo pois ao concluir a sua leitura senti um enorme vazio e não sabia exatamente formar uma opinião sobre a mesma.

por treze razoes

 

O autor desta obra é Jay Asher que é um californiano nascido a 30 de Setembro de 1975. Tem trabalhado como livreiro e bibliotecário público, o que foi sem dúvida determinante para o início da sua carreira de escritor.

As opiniões relativamente a esta obra são diversas pois na altura que saiu houve quem achasse que a mesma tinha a culpa por vários suicídios de jovens, o que eu tenho de contrariar porque jamais será um livro ou uma série que fará isso acontecer. Na obra e na série reflete o quotidiano de tantos estudantes nas escolas e que nem sempre se consegue verdadeiramente ver e ajudar antes do pior.

É uma obra dura e que aos mais frágeis pode ferir em algo, contudo sejamos realistas.. quem de certa forma passou algo assim saberá identificar-se e perceberá o que aquela história fala com um significado diferente. Contudo a morte não é solução para ninguém e é importante que ponham isso nas vossa cabeças e naquelas de quem está com as ideias de fazer algo assim.

Você não precisa que o mundo te ame, mas merece que as pessoas te respeitem, respeitem seus limites e suas decisões.

Recomendo vivamente a leitura do livro e espero que tenham gostado do post.

Projeto Fall In Stories

Um beijinho

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s