CHIADO EDITORA | A Ilha Misteriosa da Imaginação

Olá Diamond´s

Para hoje trago mais uma review de uma obra , e desta vez é uma obra indicada para crianças e foi-me proposta para fazer a sua review para o blogue e claro que aceitei.  Algo que me era complicado era saber ao certo como falar-vos da obra porque nunca tinha feito nada assim, e tive de recorrer a ajuda para saber como.

Espero que gostem do post e claro que recomendem esta obra aos mais pequeninos , aposto que vão adorar.

Os autores da obra são Pedro Garcia e Raquel Nunes, e aproveito para vos dar uma pequena sinopse da obra.

Autores:

Pedro Garcia :nasceu a 23 de Dezembro de 1987, é vendedor, e vive em Lisboa. É curioso, gosta de descobrir coisas novas e sonha dar a volta ao mundo.

Raquel e Pedro são namorados desde 2015. Em 2017, participaram juntos num concurso literário com esta história e, apesar de não terem sido os vencedores, não desistiram. Ao lutar por este objectivo, vêem agora publicado o seu primeiro livro: “A Ilha Misteriosa da Imaginação”, e acreditam que vale sempre a pena lutar pelos nossos objectivos, mesmo que isso não seja uma tarefa fácil.

Sinopse da obra :

A principal mensagem que este pequeno livro tenta transmitir aos seus leitores , é de que toda a gente pode escrever uma simples história e ir mais longe como estes dois jovens tentaram e conseguiram. Demonstra também, que com esforço, amor e dedicação nada é impossível, por isso se pretendes fazer algo nunca desistas!

Nesta obra tudo existe, pois a imaginação reina e revela-nos o valor que a amizade têm mesmo com as diferenças de cada personagem criada na hiostória. Pretende que ao ler-se a obra , se mostre que não se deve ser egoísta, que devemos ajudar-nos sempre mesmo que não se goste tanto de alguém. Como sempre ouvi dizer, que devemos ser o que gostariamos que fossem para nós, ou seja, devemos ajudar-nos se um dia queremos ser ajudados por outras pessoas.

As personagens da obra terão de enfrentar vários desafios que vão acontecer ao longo do tempo, pois vai acontecer algo um pouco difícil e que os deixa numa posição de perigo. Com as diferenças que existem entre eles, terão de se unir e passar os vários desafios para que possam salvar a sua ilha e sobreviver.

 

Opinião da obra : 

Desconhecia esta obra pois não tenho contacto com muitas crianças pequeninas que me levem a comprar livros deste género. Contudo , gostei imenso de ler a obra e de ver que ensina tanto aos mais pequenos. O que a meu ver é ótimo porque existe muitas crianças que precisam de alguns valores e de verem que existe muitas coisas boas na amizade e na união entre as pessoas.

a ilha misteriosa da imaginação.jpg

Espero que tenham gostado e um beijinho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s