Review| O rapaz do pijama ás riscas

Olá Diamond´s

Desde já começar por vos desejar um bom fim de semana e vamos lá então ao post de hoje. Para este sábado trago-vos um post em modo alusivo ao dia de amanhã, sim para quem não sabe amanhã celebra-se mais um dia, do Dia Internacial em Homenagem ás Vítimas do Holocausto.

Vou aproveitar para vos deixar o review de um livro que li relacionado com o Holocausto e que mencionei o mesmo num post do dia 27 de Janeiro do outro ano no blogue. Se és novo no blogue não te preocupes, amanhã deixo-te os links todos.

Vamos dar início ao post de hoje e centrar-nos então no livro : O rapaz dos meninos ás riscas

frase-o-menino-do-pijama-listrado

Sem dúvida que é um livro que me atrai bastante pelo título, a curiosidade dos títulos e da capa e a certeza absoluta de que não me ia desiludir porque a contracapa demonstra um resumo fantástico de uma história arrebatadora de tempos dificieis para tantas pessoas inocentes, que infelizmente cairam nas mãos de monstros.

Mas achava que não conseguiria ler a obra por talvez ser demasiado forte para o que aguentaria, porém perdi a vergonha e fui busca-lo á biblioteca da escola. A grande aventura começava então !

Dei inicio á sua leitura e as primeiras páginas foram apaixonantes e atrairam me tanto, que havia algumas coisas que poderia encontrar semelhanças em livros e fimes relacionados com o holocausto que outrora tinha visto. Uma frase marcante :

“A infância é medida por sons, aromas e visões, antes que o tempo obscuro da razão se expanda.”

Demasiado marcante esta história , onde demonstra uma família que vive na ignorância  do que o homem da família está envolvido. O pai que os filhos ilustravam de bom, era na verdade um homem que achava que eliminar as pessoas a ver deles “menos boas ” do mundo, tornaria tudo bom. Infelizmente não está correto e como se pode ver na imagem acima está uma rede a separar um menino dito “normal” e um menino careca de pijama ás riscas.

Um é judeu e o outro não. Um é iludido por aquilo que ele sempre viu e viveu e o outro , começa a aperceber-se da triste realidade que vai chegando quando perdeu o seu pai nas câmaras.

Vejam mais sobre este livro e filme.. Espero que gostem

Anúncios

4 Replies to “Review| O rapaz do pijama ás riscas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s