Atualidade | Semana #4

Olá Diamond´s

Vamos para a quarta semana de atualidade no blogue e tem sido diferente totalmente diferente ao apenas ver as noticias ao jantar ou no telemóvel num tempinho em que não estou a fazer grande coisa.

É diferente mas bom, porque dou-vos informações atuais para vocês tanto como para mim e claro permite que possa fazer pesquisas sobre a notícia que vos vou trazer logo é algo que me deixa uma tarefa importante para mim mesma e para não vos falhar.

Para esta semana o tema centra-se : Pedreiras em situação crítica

 

A escolha desta semana é retirada do jornal Expresso, que aborda um relatório relativamente á derrocada que existiu na Pedreira de Borba onde houve 5 mortes. Após o sucedido e quem lhe compete chegar-se á frente devido ás implicações que a queda e posteriormente , as mortes acarretam, conclui-se no relatório que existe um total de 191 pedreiras em risco!

Tudo aponta que as estradas piores, e pedreiras em risco , são as que se encontram no Alentejo. Uma zona demasiado rural o que acaba por ficar esquecido por parte do governo.

pedreiras

Um número bastante preocupante, um número revelador para aquilo que nada se faz no país e que demonstra um governo nada preocupado com os portugueses e posteriormente , uma de “deixa andar”. A meu ver é lamentável que o governo insista em dar continuidade aos gastos menos necessários em seu prover pessoal, enquanto existe tanta coisa sem ser as pedreiras e as estradas portuguesas que exigem o investimento do nosso governo português.

Acho que apesar de não se ser um país fantástico, também não é muito mau, o que nos leva a querer que se estivessem as pessoas corretas e toda a gente fosse capaz de acarretar com as suas escolhas derivado de erros posteriores , era tudo muito melhor. No sentido da derrocada que houve em Borba , vi faz algum tempo, que quem era chefe da pedreira não se queria chegar á frente e pagar e assumir-se como culpados do que ali aconteceu sendo que não competida de todo a intervenção do estado.

 

Que acham sobre estes números assustadores? É necessário fazer-se algo antes que aconteça mais uma tragédia como a de borba!

 

Espero que gostem, um beijinho

Anúncios

2 Replies to “Atualidade | Semana #4”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s