Atualidade |Semana #6

Olá Diamond´s

Mais uma semana de atualidade no blogue, e vamos centrar-nos novamente nas notícias do mundo. Como sabem ou devem ter uma vaga ideia, Trump e Putin sempre foram dois grandes países que se permaneceram em confronto verbal e quase  físico a nível de armamento.

O tema desta semana é :

Putin ameaça apontar mísseis a “centros de tomada de decisão”

 

putin.png

Tal como referi no início , já não é de todo um tema novo mas sim um tema conhecido em parte, devido aos conflitos verbais que já existiram de troca com Trump.

O tema central da notícia refere que :O presidente russo advertiu, esta quarta-feira, os Estados Unidos que, no caso da instalação de mísseis na Europa, Moscovo responderá “imediatamente” apontando o seu armamento aos “centros de tomada de decisão ocidentais”.

No Jornal da Noite de ontem , saiu a notícia também referente á saída dos Estados Unidos do Tratado de Forças Nucleares de Médio Alcance , e Putin deu a sua resposta. Em forma de resposta por parte de Putin , é fazer com que a Rússia passe a produzir cada vez mais , e a proceder á instalação de armas que podem ser usadas não só contra os territórios em que tem origem a ameaça direta ,mas também contra todos os centros de tomada de decisão.

Putin diz também  caso a ameaça se torne mesmo real, que vai responder de forma imediata.

 

A minha perspetiva relativamente ao tema e ao que pude ler na notícia, é de que são duas potências que não têm verdadeiramente consciência de que os conflitos entre eles podem prejudicar muitas pessoas , se realmente se tornarem reais.  Infelizmente são pessoas que apenas pensam no seu próprio umbigo e ao estarem a gastar imenso dinheiro em armamento, prejudica e aumenta a crise desses países.

Não olham verdadeiramente para quem nos seus países está a necessitar dos seus apoios. O que faz com que estes confrontos se possam tornar fúteis e quase como uma brincadeira de meras crianças, a ver quem é melhor que o outro.

As minhas questões: 1º Porque estes países não olham para as pessoas que estão pelo meio e sofrem com tudo , e andam dois presidentes a tentar combater com armas nucleares?

2º Acham que este armamento por parte dos dois países , pode tornar-se num confronto verdadeiro?

 

Deixo o link da notícia e aguardo pelas vossas respostas

https://www.jn.pt/mundo/interior/putin-ameaca-lancar-misseis-contra-europa-se-eua-os-instalarem-la-10598963.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s