Visitei o Museu do Benfica

Olá , como está a ser o vosso domingo?

Como podem ver no blogue têm existido algumas alterações , tais como nas publicações do blogue e nas horas que são publicadas porque ultimamente existe várias coisas a fazer e ás vezes é só quando conseguimos, espero que compreendam. Para hoje o post é sobre o Museu do Benfica que tive todo o gosto e sorte em visitar pela primeira vez.

E tu és benfiquista?

Para quem nunca visitou o Museu eu vou fazer uma pequena introdução e deixar-vos também a curiosidade de o visitarem independemente de se são de algum clube ou até não terem nenhum. Na minha opinião acho que não se deve tratar de todo de ser-se do clube, mas sim da cultura! É fundamental aprender mais da nossa história e claro dos nossos antepassados e como tudo aconteceu até então.

O Museu do Benfica ou Cosme Damião, como é conhecido, situa-se em Lisboa no Estádio da Luz. O museu conta a história desde o início do benfica até aos tempos de hoje , e podemos encontrar todas as formas desde as taças, á música, á literatura, á rádio, ao nosso Eusébio . Digamos que encontramos um mundo fantástico dentro do mesmo, e é constituido por 3 andares com muita coisa a ser vista e a render-nos ás suas maravilhas.

A minha visita ao museu deveu-se a jogo de roleta onde tinhamos de introduzir uma peça , e depois parava num sítio correspondente e olhem calhou-me o bilhete de visita grátis , obviamente que tive de aceitar. Quando lá entrei as primeiras coisas que vi fiquei fascinada.

Foi inaugurado em memória de Cosme Damião , no dia 26 de julho de 2013, e só foi aberto ao público dia 29 de julho. É constituido por 3 andares , todos numerados de acordo com a história a contar. Conta com mais de 400 trófeus numa vitrina enorme que nos deixa de queixo caído. Cerca de 1,000 trófeus conquistados pelas mais diversas modalidades que constituem o Benfica e uma coleção bem superior a 30.000 taças de todo o género.

Deixo-vos a tabela de preços e o site para poderem ver e claro visitar .

Tabela de Preços

Aproveito para vos deixar algumas fotografias que tirei

E este foi mais um post no blogue para vocês. Digam-me o que têm achado do blogue?

Um beijinho

Anúncios

2 Replies to “Visitei o Museu do Benfica”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s