Health and Care #2| Diabetes Gestacionais e a Daniela

Olá que felicidade de poder trazer-vos mais e mais sobre o novo tipo de conteúdos que queria abordar no blogue, várias foram as meninas que aceitaram falar do que têm , o que lhes agradeço muito muito.

A menina de hoje chama-se Daniela e foi mamã cedo , e como podem ler no título teve diabetes gestacionais.

Poderei dizer que as mamãs serão frequentes no blogue e claro com todo o gosto. Desta vez vamos falar dos diabetes gestacionais que a Daniela ganhou durante a gravidez.

Sim parece que é possível ganhar-se diabetes durante a gravidez, e eu vou tentar explicar-vos sendo que vou ter o apoio da Daniela a responder ás perguntas.

Diabetes gestacionais durante a gravidez  , é um tipo de diabetes que surge nas mulheres durante a gravidez e por norma desaparece quando termina a gravidez. Existem diversos riscos para as mulheres que sobrem os diabetes. Os fatores de risco para o surgimento deste tipo de diabetes, surge da variante de os diabetes serem um possível antecedente na família.

Espero que vos possa esclarecer o máximo possível

  • Olá Daniela conta-nos tudo como surgiu a gravidez, como se chama ? Como tem sido estes últimos tempos ?

Olá, o meu nome é Daniela Matos tenho 21 anos e fui mãe aos 19.. OK, para muitos um pouco cedo, para mim na altura certa!

  • Tinhas conhecimento que durante a gravidez se poderia ganhar diabetes gestacionais ?

Então está aventura começou quando me faltou a menstruação, com isto, resolvi fazer um teste de gravidez e lá estava o positivo ( que emoção ).
Tudo estava a correr bem até, que aos 3 meses de gravidez me foi diagnosticada diabetes, eu já tinha conhecimento que isto poderia acontecer, mas nós nunca pensamos que isso nos podia vir bater á porta.. ( pois é não acontece só aos outros ). Comecei a ser acompanhada por uma médica especialista pois todos os cuidados eram poucos, pois o bebé podia vir a ficar com a diabetes.

  • Quando descobriste que tinhas diabetes gestacionais, como tomaste as devidas precauções? Qual o tipo de medicação que tomaste?

Não tomei qualquer tipo de medicação apenas ficava o dedo depois da caminhada para controlar os valores, e assim foi todos os dias até a bebé nascer.

  • Para este tipo de diabetes , li que têm de se ter um tipo de alimentação especifica.. Qual era o tipo de alimentação que fazias?

Os cuidados que eu tinha era apenas uma alimentação bastante saudável, a base de verduras, carnes brancas leite, iogurtes magros e por ai fora em tudo o que chamamos de alimentação saudável, não podia haver nada de de doces e excesso de sal. Para conseguir controlar mais os valores, caminhava entre meia hora a quarenta e cinco minutos.

  • Após o bebe nascer , teve algum problema derivado desses diabetes?

E graças a Deus a bebé nasceu saudável e sem nenhum problema derivado a minha diabetes.

  • Podes vir a ganhar diabetes após teres tido diabetes gestacionais ?

Passado um mês, fiz um exame para ficar a saber se a diabetes tinha ido embora, e o resultado foi positivo ( sim ela foi embora ).. mas nada impede de um dia mais tarde voltar a ter dentro ou fora de uma gravidez.

Aqui está mais uma publicação , e uma fotografia tão mas tão amável ❤

Podem deixar as vossas questões , teremos todo o gosto em responder

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s