A Cédia e Diabetes tipo 2 | Health and Care#6

Olá a todos

Health and Care está de regresso ao blogue, e trago-vos o post sobre a Cédia que é uma jovem como muitos de nós que descobriu que tinha diabetes de tipo 2. Neste tipo de posts, costumo fazer perguntas ás pessoas para poder ajudar-vos a conhecer mais um pouco de cada doença, que é algo tão importante! Também falo um pouco sobre a doença , em modo de introdução, contudo tenho-vos a dizer que a Diabetes não me é indiferente porque há mais de 10 anos acompanho as diferenças(cada vez piores da minha avó).

Vamos lá dar início a mais um post !

O que é a Diabetes ? E como ela pode ter impacto na nossa vida ?

A Diabetes é uma doença que pode surpreender-nos a todos, seja em que idade for , seja hereditário ou não. Existem 3 tipos de Diabetes , e existem também quem tenha dois tipos ao mesmo tempo o que agrava mais a saúde da pesssoa que o tenha. O tipo 2 , agrava a saúde quando existe um nível exagerado de açúcar no sangue que posteriormente traz problemas de saúde que se vão agravando com o passar dos anos. Uma “chatice” da diabetes de tipo 2 é que o doente não pode recorrer há insulina, porque este tipo é resistente á insulina que ajuda a regular os números demasiado altos que são verificados por uma máquina que todos os doentes tem de trazer consigo. Desta maneira, um doente de diabetes começa a ter imensa dificuldade em conseguir digerir a comida entre outros problemas que com os anos vão sendo mais notáveis.

Agora as perguntas que realizei á Cédia , terão também as suas respostas. Todos os que tiverem perguntas, podem fazer nos comentários á vontade.

1- Cedia como é saberes que tens diabetes tipo 2 e o que te condiciona no teu quotidiano?

Ter diabetes não condiciona muito o meu quotidiano porque não tomo insulina apenas comprimidos 2x por dia.

2- Quando descobriste que tinhas diabetes? Foi hereditário?

Descobrir que tinha diabetes quando me mudei para França, fui me inscrever no hospital e pediram para fazer exames gerais para saber como eu está de saúde a minha médica de família notou algo de diferente nas minhas análises de sangues e me pediu para realizar umas analisas mais específicas e foi aí que descobri que tinha diabetes. E sim também é hereditário.

3- Como reagiste quando soubeste que de certa forma eras diferente dos outros ? Tens conhecimento de todas as consequências dos diabetes ?

Quando sou achei um pouco engraçado até porque nunca fui de comer muitos doces na altura até achei graça e nem dei muita atenção ao assunto. Comecei a ter conhecimento de verdade em um dia que não me estava a sentir muito bem porque não respeitava a instruções do minha médica e ficava dias sem me medicar. Por consequência dessas ações fui parar ao hospital.

4- Atualmente como é a tua alimentação ?

Atualmente estou muito melhor tomo todos os medicamentos, tenho uma alimentação equilibrada, sou seguida por uma nutricionista todos os 3 meses e faço desporto pelo menos 3x por semana.

5- Tomas insulina ?

Não tomo insulina porque sou diabética tipo 2

6- Quais os cuidados que tens de ter ?

Deve evitar comer doces Fazer uma atividade física regular Consultas e exames de sangue todos os três meses Etc

Aqui fica mais um post dedicado à sáude! O que acham ?

Um beijinho

Anúncios

2 Replies to “A Cédia e Diabetes tipo 2 | Health and Care#6”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s