Atualidade| Semana #16

Olá a todos, a atualidade no blogue está de volta, e desta vez com um assunto um pouco preocupante para todos na minha perspetiva. Contudo para muitos está-se de férias e para outros continua-se a ganhar dinheiro que tanta falta faz não é verdade? Eu segunda-feira vou iniciar o projeto da câmara, vou para o lar e vou dando novidades relativas a isso. Sobre o post de hoje , o tema será:

“Trump diz que eventual guerra com o Irão será curta e sem tropas no solo “

Um tema que gera discussões e que sinceramente é algo contorverso porque o Trump é um senhor que não se decide, ora diz e depois diz que não diz o que está gravado e comprovado. (Lamentavelmente não sei como escolheram tal pessoa para Presidente de um país como aquele) Não sei se têm estado a par das notícias mais recentes em que praticamente trump e o irão não fizeram despoletar a 3ºguerra mundial nem sei como. Os confrontos têm sido alguns e sinceramente dá medo só de pensar quais podem ser os acontecimentos e as suas consequências dai em diante.

Segundo a notícia e segundo sabemos, quando tinhamos o presidente Obama tinha um acordo com o irão o qual após a chegada do atual Presidente, tudo deixou de existir. O Presidente , começou por suspender o acordo nuclear em 2015 o que aumentava a produção de urânio , o que também trazia um aumento das sanções económicas.

Como tal, os Estados Unidos acusam o Irão de estarem a apoiar de forma financeira os movimentos jihadistas em diversos países arábes, como em caso concreto a Síria, sendo que também dizem que será isso uma consequência que põe em causa os interesses norte-americanos na região.

Imagem google

Após um breve resumo da notícia, a questão é será que irá desencadear-se um grave acontecimento entre estes dois países ? Os interesses estão em conflito cada vez maiores , o que prejudica tanta gente pelo meio como outras pessoas sem culpa do que quer que seja. Como tal, é necessário que estes países pensassem que não só eles são importantes , porque as consequências podem ser prejudiciais.

Esperemos que não aconteça mais uma desgraça porque realmente tem graves consequências se for para a frente. Qual a vossa opinião sobre esta notícia ?

Deixem as vossas opiniões e um beijinho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s