CHIADO EDITORA | Jurema – Guardiã do conhecimento

Olá a todos como estão?

Começar por vos desejar uma excelente semana e uma boa segunda-feira . Hoje temos mais um post da parceria com a chiado, em que vos vou dar a conhecer mais uma obra , a qual com o título “Jurema – Guardiã do conhecimento “.

Algo totalmente fora do meu hábito de leitura para quem me conhece sabe que prefiro mil vezes romance pois é algo que eu amo ler, mas não descarto outras hipóteses de leituras. Para mim ler é tudo pois preenche-me a alma, e cada livro que concluo a leitura só me ajuda a crescer e aprender sempre com a mensagem que nos traduz.

Como tal , esta obra não é do meu conhecimento e certamente também não a conhecem e eu vou passar a explicar o que é a religião Umbanda e tudo o resto. Espero que gostem e que fiquem por ai 🙂

O que é a religião Umbanda?

Uma religião brasileira, que reúne elementos de outras religiões como : africanas e cristãs. Criado no século XX no sudeste brasileiro, em que sintetiza movimentos religiosos como o Catolicismo ou o Espiritismo. O dia 15 é considerado pelos brasileiros como, o dia do surgimento da Umbanda .

A obra Jurema- Guardiã do conhecimento, subdivide-se em duas partes da qual vou falar, uma delas é a parte ” Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá” , e a outra é a sintese da obra.

1º – Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá

Está relacionado com o que é a religão da Umbanda , que aos poucos e poucos vai se tornando conhecida não apenas no brasil e torna-se possivel ter acesso ás obras em qualquer parte das nossas livrarias.

Algo que é fantástico, porque estar a par de tudo o que é possivel conhecer permite-nos ter mais conhecimento. E poder ter não só um x de géneros de leitura não nos faz abrir os horizontes na leitura. Por isso sim, seria um livro a ler.

Síntese da Obra

Obra escrita pelo autor Andre Cozta , além de escritor como também sacerdote , que ja conta com 9 obras suas publicadas. Principalmente o seu trabalho centra-se no meio literário de umbanda.

Nesta obra , o autor centra-se em dar a conhecer e ensina-nos tmabém como é a natureza deste meio da Umbanda . O nome Mãe Jurema II , é visto como um poder planetário

que transita em uma
linha tênue entre o mundo vegetal e o humano, a fim de nos conscientizar
de que as diversas realidades criadas por Deus possuem muito mais coisas
comuns entre si do que conseguimos perceber.

Nesta obra , o autor centra-se em dar a conhecer e ensina-nos tmabém como é a natureza deste meio da Umbanda . O nome Mãe Jurema II , é visto como um poder planetário que transita em uma linha tênue entre o mundo vegetal e o humano, a fim de nos conscientizar de que as diversas realidades criadas por Deus possuem muito mais coisas comuns entre si do que conseguimos perceber.

Permite-nos também interiorizar a obra de uma maneira diferente, ao dar-nos a conhecer mais aprofundadamente tudo o que é o mundo umbanda. É possivel ter um maior autoconhecimento de nós próprios o que por si é fantástico.

E que acham desta obra ? Liam ?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s