Entrevista à blogger Kika Coelho |Parte 1

Olá a todos , como estão? Hoje trago mais uma entrevista a uma querida blogger, a Francisca ou Kika Coelho.

Como conheci a Kika devem-se perguntar.. Então foi através de um grupo que temos no whatsapp de bloggers e como sempre vejo blogues e contas diferentes por lá , arrisquei e ao fazer o convite a várias pessoas para os projetos do blogue, ela aceitou! Algo simples não é? Então é porque ainda não se deliciaram com as suas redes sociais (deixarei os links a baixo )

Desde já obrigada Kika por teres aceite responder ás minhas questões para esta entrevista e espero que gostem de conhecer mais um pouco dela 🙂

  1.  Em primeiro lugar, conta-nos como surgiu o gosto pelo blogue ? Por escrever para outras pessoas e não só para ti? Sempre li outros blogues e sempre me fascinou o mundo da moda e as viagens. Então pensei, porque não criar o meu próprio espaço? Escrever para mim sobre estes temas não teria sentido algum. É ótimo partilhar as nossas experiências com os outros!


2.Qual a sensação que tiveste quando tudo começou com o blogue ? A interação das pessoas, o carinho, o gostar de partilhar mais com o mundo virtual? 
O blogue foi começando aos poucos, com poucas interações inicialmente, mas sempre  bastante positivas. Foi todo um mundo novo para mim, que fui conciliando com a minha atividade profissional. Aprendi muitas coisas novas desde que criei o blogue. Acho que ao escrevermos para outras pessoas temos mais responsabilidade naquilo que escrevemos e acabamos por fazer mais pesquisa sobre o tema. Pelo menos esse é o meu caso.

3. És uma pessoa que viaja imenso ( países como :Irlanda , Irlanda do Norte,  Portugal, Montenegro , Espanha, Itália, Grécia) , como consegues orientar a tua vida para viajar tanto ?

Acho que apenas viajo um pouco mais do que a maioria das pessoas! E sempre foi assim, principalmente desde que me casei. Mas, tenho os mesmos dias de férias que qualquer trabalhador! O que acontece é que viajo sempre nas minhas férias, e às vezes também aproveito para viajar durante alguns fins de semana e feriados. E acabo por fazer sempre viagens mais culturais, que eu organizo antecipadamente. Não gosto de férias de praia! Prefiro conhecer outros países e culturas. Também não gasto muito dinheiro com as viagens. Procuro sempre o mais barato e vou amealhando dinheiro ao longo do ano para elas.

4. Uma dica para quem quer fazer a primeira viagem ?

Planeie com antecedência e evite as temporadas altas. Consulte preços de voos em operadoras ou em sites de comparação de voos, e estadias em sites como booking, tripadvisor e airbnb. Esteja sempre atento pois os preços variam bastante e por vezes surgem promoções! Nestes sites os preços geralmente são mais baratos mas ainda assim eu costumo comparar com os dos sites oficiais dos hotéis. Marque o voo pelo site oficial da operadora. É mais seguro! Eu faço sempre assim! Já a estadia, apesar de confirmar sempre os preços nos sites oficiais dos hotéis, marco sempre pelo Booking pois é seguro e mais barato. Hoje em dia até tenho um banner no meu blogue que permite aos meus leitores marcarem as suas viagens pela minha plataforma. 

Outro conselho que posso dar é que contratem um seguro de viagem para ficarem prevenidos relativamente a qualquer incidente. Informem-se, também, juntamente com o vosso médico, dos cuidados de saúde a ter durante a viagem e se será necessário tomar alguma vacina.

5. Costumas ter um budget para as tuas viagens ?
Sim, claro. Há determinados destinos que ainda não visitei porque são longe e as viagens são demasiado caras. Há também outros locais onde as estadias e o custo de vida são bastante caros e então às vezes é difícil ir ou ficar vários dias. Tendo em conta que geralmente só posso viajar em época alta, tudo se torna mais complicado! O destino mais caro que visitei foi a Suíça. Durante esses dias tive de fazer “dieta” (não dava para comer muita comida), comprar comida no supermercado, comer em buffets de grandes armazéns ou centros comerciais. Foi uma gestão difícil!

6. Pelo que sei, também escolhes os teus looks com rigor para as tuas viagens, conta-nos porque ?

Porque realmente adoro moda (inicialmente o blogue até foi mais direcionado para a moda). Gosto de me arranjar no dia a dia e nas viagens ainda mais! Afinal, é quando acabo por tirar mais fotografias, e geralmente em locais encantadores, o que torna os looks ainda mais bonitos. É só uma questão de pensar na combinação das peças de roupa e acessórios ao fazer a mala. Também sou pequenina e então a minha roupa acaba por não ocupar muito espaço na mala. 😉

Link do Instagram : https://www.instagram.com/flylikeaballerina/

Link do blogue : https://flylikeaballerina.com/

Aqui fica uma parte da nossa entrevista, irei dividir em duas partes para poderem ficar a conhecer um pouco mais sobre ela. Espero que gostem 🙂

Anúncios

One Reply to “Entrevista à blogger Kika Coelho |Parte 1”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s