O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Marta

Olá a todos como estão? Voltamos com mais um testemunho , e hoje apresento-vos a Marta , desde já muito obrigada por teres aceite fazer parte deste projeto e dares a conhecer mais de ti.

Para quem não conhece a Marta , é autora do blogue https://thebookmermaidblog.wordpress.com/ e escreve maioritariamente em inglês no seu blogue lindo de morrer. Queres conhecer mais dela ? Então fica por ai 🙂

Frase que mais gostei : Para além disso, toda a burocracia das relações entre leitores/bloggers/booktubers/bookstagrammers e editoras, e todo o conhecimento que adquiri ao longo destes anos permitiu-me crescer, evoluir e aprender, e mesmo avaliar o rumo do meu percurso académico e profissional.

Testemunho da Marta

Olá a todos, tudo bem?

O meu nome é Marta e há cerca de três anos e meio que partilho a minha paixão por leitura online. Sempre gostei de ler, era a “minha cena”. Foi sempre o meu amor, desde pequenina, o que é estranho, porque ninguém na minha família gosta particularmente de ler, mas foi um amor que ficou comigo. O meu género literário preferido sempre foi Fantasia, pois fascinava-me poder escapar para um mundo totalmente diferente do meu. O que me deixava triste, no entanto, era ter tão poucas pessoas com quem partilhar.

Foi nos últimos meses de 2015 que comecei a seguir ativamente contas de livros no Instagram e o bichinho pegou. Em Janeiro de 2016 criei o meu próprio bookstagram – com uma câmera de um telemóvel rasca e livros da biblioteca – e encontrei-me. Partilhava fotografias com pensamentos rápidos sobre livros, mas aparentemente, não me chegava. Em Junho do mesmo ano, surgiu o meu blogue, the book mermaid – um nome inspirado no tema, livros, e na minha princesa da Disney favorita (nada óbvio!). Nele, partilho as minhas opiniões sobre os livros que leio e as minhas recomendações. De vez em quando, sinto-me criativa, e exploro outros campos – publicações temáticas ou coberturas de eventos, por exemplo. Adoro escrever sobre livros, e nunca me senti limitada pelo tema. Estou constantemente a redescobrir-me.

Agora, sinto-me mesmo agradecida por tudo o que o meu blogue me proporcionou. Escrevo em Inglês, para tentar chegar a mais pessoas pelo mundo fora, e fiz amigos de países que nunca pensei que cativasse. Travei também amizades com leitores nacionais, o que me deixa ainda mais feliz, porque encontrei perto quem também partilhe do meu amor por livros. Para além disso, toda a burocracia das relações entre leitores/bloggers/booktubers/bookstagrammers e editoras, e todo o conhecimento que adquiri ao longo destes anos permitiu-me crescer, evoluir e aprender, e mesmo avaliar o rumo do meu percurso académico e profissional.

Para mim, ter um blogue é, sem dúvida, uma experiência enriquecedora. O melhor de tudo é que encontrei a minha comunidade.

No fim deixo-vos o acesso ás redes sociais da Marta e claro deliciem-se com as lindas fotografias que vos deixo.

Blogue: www.thebookmermaid.wordpress.com

Bookstagram: www.instagram.com/thebookmermaid_

Espero que gostes de conhecer um pouco mais da Marta , e participa tu também no projeto

Para mais informações envia e-mail para : mediamondblogger15@gmail.com

Anúncios

3 Replies to “O Abre Olhos das Bloggers | Testemunho da Marta”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s