Setembro Amarelo | Temas Atuais

Olá a todos

Após uns dias sem escrever algo, mas sempre mantendo atualizado pelo instagram do blogue que se não segues tens de seguir para estares a par de tudo. Estamos novamente para trazer conteúdo para ti, se quiseres deixar sugestões força.

Quase a completar-se 1 ano de ter feito o mesmo post o ano passado , cá estamos para continuar a assinalar esta data sempre muito importante e com números cada vez mais assustadores. Vou abordar-vos o que é o tema e claro deixar-vos o link do post do ano anterior para poderem ver.

| Setembro Amarelo| É uma campanhia de prevenção ao suícidio que teve inicio no ano de 2015, surgiu de maneira a alertar a população para debates sobre o tema e tomar-se atenção a pequenos alertas que podem estar ao nosso redor. Esta campanha realiza-se durante o mês de Setembro, onde o amarelo reina em homenagem a todas as pessoas.

Com os números a aumentarem cada vez mais, o suicidio é reconhecido como uma prioridade de saúde pública. Segundo dados estatísticos , Portugal encontra-se acima da média com uma taxa de 13,7 por 100 mil habitantes em 2015.

Uma verdade é que diversos são os fatores que levam muitas pessoas a cometer o suicido, e por vezes nem vemos o que está a acontecer ha nossa volta. Logo temos de contribuir com estas ações de sensabilização de maneira a que se consiga reduzir estes números assustadores. Tal como, vou deixar-vos um video para verem , e refletirem.

Se pudermos ajudar alguém, façam-no !

https://www.youtube.com/watch?v=P6_uTHAAKb0

Link do post de 2018: https://entrelinhasbybiamatos.home.blog/2018/09/24/projeto-escreve-te-setembro-amarelo/

Espero que gostem , um beijinho

Anúncios

7 Replies to “Setembro Amarelo | Temas Atuais”

  1. É realmente necessário sensibilizar nos em relação a esta questão do suicídio, mas não é fácil conseguir alterar a visão da pessoa, até porque muitas das vezes quem tem essa intenção é por querer acabar com o próprio sofrimento. É uma questão complicada, mas pode ser atenuada, basta dar atenção e mostrar que estamos por perto para amenizar a dor.
    Um enorme beijinho **

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s