Review| O coração vive de sorrisos

Olá a todos, para esta terça feira temos uma review de uma obra de uma rapariga fantástica , a Carolina Cruz. Que há um tempinho me deu o prazer de poder conhecer mais sobre ela , ao ler o maravilhoso livro que ela escreveu.

Atualmente ela tem o livro fisico , mas na altura enviou-me via e-mail e tenho lido aos poucos, onde podemos encontrar maravilhas daquilo que o título nos diz ” o coração vive de sorrisos”.

Quando começei a ler o livro fui me apercebendo que tinha várias histórias , que cada uma tinha a sua mensagem de maneira diferente mas que acima de tudo tudo transmitia amor e sorrisos por demonstrar que as pessoas são todas iguais. Demonstra-nos uma lição de que mesmo que se tenha problemas “deficiências” podemos ser todos iguais! Sim podemos, podemos sorrir, podemos amar, podemos ter sonhos e concretizar os mesmos, podemos ter uma familia verdadeira, podemos ser pessoas e seres humanos com uma vida!

A meu ver, este livro deveria ser lido por todos nós e principalmente pelas pessoas mais arrongantes e que pensam que podem por de parte todas as pessoas que são especiais. As pessoas que têm uma deficiência não são menos que nós , eu em concreto tenho 2 primos com caracteristicas diferentes um do outro e não deixam de ser pessoas no mundo correto? E é triste ver que existe ainda diferenças e que as pessoas olham para os outros de maneira diferente , porque na sociedade de hoje em dia não se sabe aceitar as diferenças e que todos somos iguais de maneiras diferentes.

Leiam este livro e recomendo a 100% !!!!

Deixo-vos a sinopse do livro :

Acham que não é possível apaixonarmo-nos por alguém dito diferente? 
Então venham!
Quero que conheçam o Cláudio (um adulto com paralisia cerebral, apaixonado pela vida), a Alice (uma adolescente com síndrome de Down, que com sorrisos enfrenta a vida, depois de todas as mil razões que esta lhe dera para chorar), o Samuel (um jovem adulto com esquizofrenia com grande espírito de perseverança), a Madalena (uma menina de treze anos, com síndrome de Tourette, mas com mil sonhos na mão) e a Maria Inês (uma adolescente com síndrome de Asperger, tremendamente apaixonada pela musicoterapia) – personagens fictícias das cinco histórias que o livro apresenta e que provam que o amor não tem forma ou feitio e que é das formas mais sinceras de se viver.
Entrem nas suas vidas e deixem-se encantar por todos os sorrisos e por todos os sonhos que envolvem esta ficção que absorve a realidade de que o amor sempre vence.

Deixo-vos o instagram da Carolina : https://www.instagram.com/carolinacruz_blog/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s