Fiquei com uma disciplina por fazer e agora ? |Back to School

Olá a todos, como estão ? Bem este ano não sei se irei fazer disto uma série ou se irei apenas publicar alguns posts sobre isso uma vez que não estou mais em aulas. Como preferem?Digam nos comentários por favor , é importante para mim.

Para quem não sabe estava no 12ºano de Humanidades e como era o último ano existe exames nacionais obrigatórios, como Português e História A. Fiz ambos evidentemente, contudo fui ao de Português como externa, ou seja , com 0.

Uma situação que muita vez assusta porque a verdade, é que nem sempre valorizamos desde o inicio (10ºano) que precisamos empenhar-nos e eu sempre tive alguma dificuldade com a compreensão de certas coisas a Português e não se sintam sozinhos.. Porque de certeza que não eras o único a não gostar nem um pouco do professor /a. Contudo sabia que isso trazia me problemas depois, e a verdade foi essa mesma. No 12ºano não tinha português porque chumbei dois anos consecutivos e isso não pode acontecer.

Como tal, pedi ao diretor da escola se poderia frequentar as aulas de português porque iria ser me essencial estar presencialmente por causa da matéria ser toda nova e importante no exame. Não realizava testes nem nada, apenas estudava em casa como fiz os meus resumos para o exame.

Quando chegou a altura de realizar o exame claro que não ia com grandes expetativas porque uma coisa é ir com 10/15 e de certa forma ter-se uma “almofada” que nos ajuda a ter uma safa no exame porque a média nunca nos vai prejudicar muito na verdade. Porém ir com 0 a exame é totalmente diferente, porque obrigatoriamente tens de tirar 9,5 no exame e dessa não te safas. Eu tirei 5,5 na primeira fase , se estive descontente ? Fiquei bastante surpreendida comigo, porque quando fiz o exame estranhamente achei acessível e fiz tudo de um exame o que jamais acontecia num teste. Se fui ha segunda fase ? Não! Por dois motivos simples: estive a trabalhar no verão e a paciência era nenhuma , e em segundo sabia que não me iria ajudar na segunda fase por isso decidi deixar por fazer.

Eu como muitos jovens nem sempre podemos ir para a Universidade devido a condições monetárias e temos de fazer pela vida, no meu caso já trabalho e pondero no futuro entrar na universidade aberta.

Até lá sei que de uma forma ou de outra terei de completar o 12ºano , porque sem ele não vamos muito longe em portugal o que é triste.. Contudo, podes sempre completar através de um curso de centro de emprego, ou candidatares-te ao exame nacional que se realiza em Junho.

A minha opção será estudar em casa, para me candidatar a exame nacional. Terei de me dirigir há escola em Janeiro para saber quando começam as inscrições para poder me inscrever para o exame, e em Junho irei realizar.

Quem mais está na mesma situação que eu ?

Anúncios

2 Replies to “Fiquei com uma disciplina por fazer e agora ? |Back to School”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s