Atualidade| Semana #25

Olá como estão? Mais uma semana de atualidade no blogue e o tema desta semana é retirado do jornal Sapo 24 , onde o tema é me familiar não só por morar perto mas por ser um rio de todos nós. Mais adiante vais entender a que me refiro.. Quem não sabe , ou nunca leu muito sobre , o senhor Arlindo Marques foi reconhecido como o “Guardião do Tejo”.

Um pequeno resumo de quem é este senhor, é um ambientalista que fez muitos videos para o facebook , e para os diferentes meios de cada canto ( como a revista O mirante, Medio Tejo). Videos esses onde retrata aquilo que não vemos, ou que muitas vezes ha quem finga que não vê e de certa maneira seja contribuidor para o que está ali retrato a olhos nus. Durante 3 anos lutou pela defesa do rio Tejo, demonstrando não só os locais cheios de espuma, como peixes mortos ou até mesmo os locais onde começa a principal poluição do rio que é de todos. Para quem desconhece , este senhor também enfrentou muitos dissabores perante o tribunal porque existe muita coisa que não gostam que se conheça para que possam continuar a exercer o mal e a prejudicar tudo. Porém , lutou sempre contra quem faz o incorreto! E um deles é a Celulose Celtejo , que se pode encontrar em Vila Velha de Ródão e por ai fora.

Tema da noticia : Movimento proTejo diz que Espanha não cumpriu caudais acordados para o rio

Ao longo de todo este tempo, surgiu o Movimento proTejo, ao qual se afirma que Espanha ( uma das principais poluidoras do rio ) não cumpriu os caudais que foram acordados para o rio. Como se poderá ler , existia um “contrato” do limite de caudais que deveria ter sido lançado durante uns meses o qual não foi realizado e veio posteriormente a prejudicar não só os animais, como a própria natureza correndo o risco de chegar á seca.

E qual é a tua opinião sobre este assunto ?

Podem ler mais no link : https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/movimento-protejo-diz-que-espanha-nao-cumpriu-caudais-acordados-para-o-rio

*Não se esqueçam de participar no Giveway que esta a decorrer no instagram do blogue*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s